• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Criatura misteriosa foi registrada e deixou cientistas intrigados

POR Jesus Galvão    EM Mundo Animal      26/09/18 às 16h18

Apesar dos cientistas saberem que nas profundezas dos oceanos criaturas bizarras podem ser encontradas, eles ainda ficam impressionados com algumas 'coisas' que acabam encontrando por lá. E foi exatamente isso que aconteceu com os pesquisadores que tripulavam o navio de exploração submarina Nautilus.

Enquanto exploravam as águas do Monumento Nacional Marinho Papah?naumoku?kea, nos EUA, uma criatura sinistra foi capturada pelas lentes do navio. No vídeo, é possível observar os pesquisadores dialogando, enquanto tentam compreender exatamente o que de fato é aquilo em frente aos seus olhos. Apesar de todo espanto, eles descobrem que o tal bicho é na verdade a rara Enguia de Gulper.

A criatura

"O que é isso?", pergunta um dos cientistas. "Se parece com um muppet", brincam eles a medida que o vídeo avança. Conforme a câmera do Nautilus se aproxima, as coisas começam a ficar bem estranhas. A criatura começa a mudar de forma, saindo de um corpo arredondado para um fino e com uma cauda enorme.

Então os cientistas começam a questionar a transformação do animal, "Ele está inflado ou é assim mesmo?". Um outro membro da equipe decide brincar com a bizarra situação: "Eu acho que ele comeu demais!". Quando o animal termina sua 'transformação' é possível perceber que ele possui um par de olhos esbugalhados assustadores.

Um deles comenta que talvez o bicho só esteja assim para assustar seus predadores. E ainda especulam se ele não teria se inflado devido a presença do navio. "Essa é defesa dele. 'Vou inflar aqui para mostrar para esses caras o quão grande eu sou'", brincou um dos cientistas que estava na embarcação.

A enguia de Gulper

Quando o animal estava se 'esvaziando' começaram então a perceber como tudo na verdade acontece. A enguia, a medida que vai ficando menor, revela uma enorme boca que de repente se fecha. Então, um corpo longilíneo toma o espaço, apresentando finalmente sua verdadeira forma. Assim, permitindo sua identificação por parte dos cientistas.

Segundo informações do National Geographic, essa enguia pode abrir sua boca em proporções enormes, e dessa forma ela pode se alimentar de animais bem maiores. Este animal também é apelidado de 'enguia pelicana', devido ao formato em concha que sua boca adquire, parecida com a de um pelicano.

De acordo com os pesquisadores do Nautilus, o animal se trata de um exemplar jovem de sua espécie, uma vez que quando adultos as enguias de Gulper podem chegar a medir cerca de 1 metro de comprimento. Entretanto, essa espécie de enguia ainda é bastante desconhecida para a comunidade científica e mais estudos ainda precisam ser realizados para conhecermos melhor seus hábitos.

Em teoria, a capacidade das enguias de Gulpes de inflarem é basicamente uma estratégia de defesa. Tal ação acontece caso as suas presas não sejam suficientes ou se peixes maiores aparecerem, tentando fazê-las de jantar.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+