• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Criatura peluda com vários metros de comprimento intriga pequena cidade

POR Bruno Dias    EM Mundo Animal      15/08/18 às 19h39

Criaturas estranhas parecem sempre estar rodeando centros urbanos ou pequenas cidades. Sejam em lendas urbanas como chupa-cabra, ou alguma espécie de animal não muito conhecida que resolva aparecer e chocar as pessoas. Além disso, notícias de animais estranhos são recorrentes.

Os moradores da península russa de Kamchatka, na cidade de Pájachi, ficaram surpresos ao encontrar os restos de uma criatura que a priori causou um estranhamento. Ela tinha sido jogada pela maré até uma praia local.

Quando a criatura foi descoberta, ela gerou grande interesse nas redes sociais. E assim como qualquer descoberta sem se saber muito de onde veio, várias explicações e teorias surgiram para explicar a criatura.

Aspecto

Svetlana Klementyeva, a moradora que postou sobre a criatura disse que a figura tinha vários metros de comprimento e era coberta por pelos. O pelo tinha uma aparência tubular, o que sugere que fosse uma criatura antiga. Alguns internautas apontaram a possibilidade de que poderia ser uma lula cabeluda ou um "mamute do mar".

Sergei Kornev, especialista local em mamíferos, disse que na realidade esse "bicho" tinha restos de uma baleia em decomposição que o mar jogou fora.

"Os restos [mortais] da baleia podem adquirir a aparência mais estranha devido ao efeito do mar, à passagem do tempo e à presença de vários animais", disse Kornev, afirmando que "é apenas parte de um espécime de baleia".

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+