• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Crunchyroll revela lista de animes mais assistidos na pandemia

POR Letícia Dias    EM Notícias      29/07/20 às 18h32
foto de destaque

Como resultado da pandemia ocasionada pelo coronavírus, o isolamento social se mostrou a única alternativa eficaz contra a transmissão do COVID-19. Sendo assim, com as pessoas em casa, os serviços de streaming ganharam ainda mais força no quesito entretenimento. Só para ilustrar, a Netflix dobrou seu lucro por causa do aumento de assinantes ocasionado pelo confinamento. De acordo com os dados divulgados, cerca de quinze milhões de pessoas assinaram o serviço só nos últimos três meses. Embora esses números sejam surpreendentes, a gigante do streaming não foi a única a surfar nessa onda. Plataformas como Amazon Prime Video, Hulu, Globoplay e Disney+ também passaram a usufruir desse privilégio. No entanto, para o público consumidor de animes, um serviço em especial tem se mostrado uma mão na roda nessa quarentena. Sim, estamos falando do Crunchyroll.

Criado por um grupo de recém-formados na Universidade da Califórnia, o Crunchyroll é um serviço com enfoque na transmissão de mídia asiática oriental. Surpreendentemente, essa plataforma surgiu em 2006, um ano antes da Netflix. Contando com milhões de assinantes, já foi apontado que o público brasileiro é bastante significativo para o serviço. Sim, adoramos nos sentir especiais. Por isso, em 2012, a plataforma passou a contar com algumas especificidades para a audiência daqui. O maior exemplo é a encomenda de dublagens em português para algumas das produções disponíveis no catálogo. Apesar de ter sido uma iniciativa legal, isso foi apenas o Crunchyroll investindo em qualidade para arrecadar mais lucro. Como resultado disso, eles conseguiram conquistar uma audiência que gasta cerca de 85 minutos, por dia, assistindo animes.

O tempo estimado de consumo de animes que citamos acima foi contabilizado antes da pandemia. Sendo assim, não seria equivocado dizer que houve um aumento dessa média. Na verdade, posteriormente, o ComicBook.com acabou relatando que os usuários do Crunchyroll têm assistido cerca de 100 minutos de anime por dia. Aliás, juntamente com esses dados, eles também revelaram a lista de animes mais assistidos durante a quarentena. Você pode conferi-los logo abaixo.

Animes mais vistos no Crunchyroll durante a quarentena

Black Clover
Boruto: Naruto Next Generations
Food Wars! Shokigeki no Soma
Haikyu!!
Hunter x Hunter
JoJo"s Bizarre Adventure
My Hero Academia
Naruto Shippuden
One Piece
Tower of God

Assim como podemos ver pela lista acima, muitos dos animes listados entre os mais populares da década permanecem em alta. Além disso, títulos originais da plataforma também ganharam bastante notabilidade entre os assinantes. Vale lembrar que em fevereiro desse ano, um pouco antes da quarentena começar oficialmente, a plataforma anunciou o Crunchyroll Originals. Essa iniciativa, cujo nome é autoexplicativo, foi responsável por lançar animes como In/Spectre, Tower of God e The Gof of High School. Por fim, também deixamos aqui uma indicação especial da Fatos Nerd de animes que você pode ver até o fim da quarentena.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   CB     EM  
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+