icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


Cybertruck de Elon Musk é visto nas ruas de Moscou antes do lançamento

POR Arthur Porto EM Ciência e Tecnologia 04/01/20 às 22h04

capa do post Cybertruck de Elon Musk é visto nas ruas de Moscou antes do lançamento

Amantes de carros, essa matéria é para vocês. Sabe qual é a última? Então, é o polêmico carro elétrico de Elon Musk, o CEO da Tesla. O automóvel ainda não está à venda. E também não se fabrica em série. Em contrapartida, ao que parece, o fato de não estar à venda e ainda não ser fabricado, não impediram mecânicos russos criarem um só para eles.

Muito populares no Youtube, devido a um canal sobre automóveis, os mecânicos russos arregaçaram as mangas, para criar uma versão russa do Cybertruck. A máquina, obviamente, é um pouco diferente da original. Primeiro, por ser menor. E segundo, por não contar com um motor elétrico. Afinal, a versão russa é baseada no carro soviético VAZ 2106.

O automóvel

O automóvel original é da Tesla. A picape Cyber Truck é um dos novos veículos elétricos da empresa e possui um design cyberpunk futurista. Para muitos, o automóvel se parece similar ao dos carros voadores, que vemos em muitos filmes de ficção.

O lançamento oficial da picape Cyber Truck aconteceu em Los Angeles, na Califórnia, nos Estados Unidos. Na ocasião, Musk afirmou que a picape a versão pressurizada do Cybertruck será "o veículo oficial de Marte". Além disso, o bilionário, que também é dono da empresa de foguetes SpaceX, aproveitou o momento para dizer que pretende ajudar na "colonização" do planeta vermelho.

Mesmo sendo algo inédito no setor automobilístico, o veículos rendeu memes e piadas nas redes sociais. De acordo com Musk, uma das principais inspirações para criar o Cybertruck foi o Lotus Esprit S1. Para quem não se lembra, o Lotus Esprit S1 apareceu no filme 007, O Espião que me Amava, de 1977. O longa era o 10º da franquia James Bond.

O diferencial

Segundo a Tesla, o exterior da picape é feito de aço inoxidável. Intitulado como Ultra-Hard 30X Cold-Rolled, o material torna a estrutura do carro extremamente resistente. Na data de lançamento, Franz von Holzhausen, chefe de design da Tesla, disse que o novo carro era à prova de balas.

Para provar o quão resistente era a máquina, um vídeo do Cybertruck vencendo um cabo de guerra, com a picape Ford F150, seu concorrente direto, foi apresentado no lançamento. Entretanto, uma bola de metal lançada pelo designer quebrou as duas janelas do carro. "Nós vamos consertar isso", afirmou Musk.

Estima-se que o modelo de entrada terá a autonomia de 402 quilômetros com apenas uma recarga. Quando começar a ser comercializado, o modelo básico do carro deverá ser vendido por cerca de 160.000 reais. Já o modelo completo, que terá autonomia de 640 quilômetros, deverá sair por cerca de 280.000 reais.

Destaques

Segundo a Tesla, o Cybertruck terá capacidade para um motorista e mais cinco passageiros. O consumidor terá três opções de compra. Na versão de entrada, por exemplo, haverá um motor no eixo traseiro (RWD). Já na intermediária, dois motores com tração integral (AWD). Por fim, na mais cara, três motores com tração integral. Na configuração mais avançada, a subida de 0 a 100km/h do veículo poderá ser feita em 6,5 segundos.

Elon Musk é considerado, por muitos, o empreendedor mais ousado de nosso tempo. Uma mistura de Thomas Edison, Henry Ford, Howard Hughes e Steve Jobs. Musk é o homem por trás dos cobiçados esportivos elétricos da Tesla Motors, dos painéis e baterias de energia solar, popularizados pela SolarCity. e dos foguetes espaciais da SpaceX, construídos do zero, com recursos privados e muito mais baratos que qualquer versão já lançada pelas agências governamentais.


Próxima Matéria
Via   sputniknews     Veja  
avatar Arthur Porto
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest