• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Cyndaquil quase teve um visual completamente diferente em Pokémon Gold e Silver

POR Letícia Dias    EM Notícias      09/09/19 às 17h26

A adição de mais de cem Pokémon aos 151 originais, a Segunda Geração Pokémon acabou se tornando uma agradável surpresa. Graças a isso, dentre os monstrinhos de bolso, passamos a encontrar Cyndaquil. O personagem apareceu, pela primeira vez, nos jogos Pokémon: Silver e Gold para o Nintendo Gameboy Color. Não demorou para que a pequena criatura lançadora de chamas se tornasse popular. Afinal, Cyndaquil era um dos três Pokémon iniciais que os treinadores podiam escolher nessas aventuras. Contudo, originalmente, Cyndaquil e suas evoluções eram muito diferentes do que testemunhamos atualmente. Esse conceito teria permanecido desconhecido pelo público se não tivesse sido revelado por um curioso fã de Pokémon, que obteve os designs originais.

O usuário DrLavaYT do Twitter compartilhou, em seu perfil, designs originais da segunda geração Pokémon. Aparentemente, no início, os desenvolvedores tinham uma ideia diferente para o Cyndaquil. Como você pode ver abaixo, o monstrinho de bolso possuía uma aparência de felino/urso. Além disso, seu nome também era outro, Honooguma, juntamente com suas formas evoluídas Borubeaa e Dainabea.

Quando a demo de 1997 de Gold e Silver vazou, em 2018, descobriram que Honooguma foi o Pokémon originalmente concebido como starter de Fogo da Segunda Geração. Sua forma seguinte seria Borubeaa que, posteriormente, evoluiria para Dainabea quando alcançasse o nível 32. A tradução de Honooguma é "Urso de Fogo", enquanto Borubeaa significa "Urso de Vulcão" e Dainabea "Urso de Dinamite". Por fim, não foi revelada nenhuma razão para o descarte dos personagens. Contudo, alguns fãs sugerem que o conceito não foi adiante devido sua semelhança com a família Arcanine.

Mais sobre Cyndaquil

Além de ser um dos três starters da Segunda Geração, atuando como como um sucessor espiritual do Charizard, Cyndaquil desempenhou um papel significativo, na franquia do anime. O monstrinho de fogo foi um dos poucos que conseguiram ser adicionados à lista estabelecida por Ash Ketchum. No episódio 141 de Pokémon, Ash capturou seu próprio Cyndaquil. O monstrinho entrou em cena na região de Johto e, embora tenha sido de extrema ajuda para Ash em sua jornada, o Pokémon acabou sendo deixado com o Professor Carvalho.

Próxima Matéria
Via   CB  
Imagens Pokémon
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+