• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Dados revelam a surpreendente popularidade de Boruto

POR Gabi Noronha    EM Notícias      04/11/19 às 17h16

De forma geral, continuações tendem a ser algo complicado de trabalhar. Especialmente se a audiência gostou tanto da obra original. As sequências costumam sofrer com o famigerado "era melhor deixar quieto". Comentário que vale, inclusive, para animes. Vejamos o caso e Boruto: Naruto Next Generations, por exemplo. O anúncio da continuação deixou muita gente empolgada, o mesmo, porém, não pôde ser dito do lançamento. No início, o anime sofreu críticas pesadas por parte do público. Em especial pelos fillers excessivos, arcos superficiais e o distanciamento do mangá. No entanto, o cenário parece ter mudado e agora a popularidade de Boruto é um fato.

Recentemente, a TV Tokyo divulgou os índices de audiência do anime nos últimos meses. Os números mostram o crescimento da popularidade de Boruto entre os meses de abril e setembro desse ano. Por enquanto, a série animada não mostrou pressa em alcançar o mangá. A história tem se desenvolvido aos poucos, explorando a personalidade de diversos personagens. Talvez seja por isso que, em contrapartida, as vendas do magás entraram em declínio. Muitos leitores acreditam que quando o anime, enfim, adaptar os capítulos da obra original, os números de vendas também irão subir.

De acordo com os dados divulgados pela emissora, a exibição de Boruto perde apenas para as reprises de Naruto. No resto do ranking, aparecem outras franquias populares, como Bleach. De qualquer forma, o bom desempenho do anime já é suficiente para a TV Tokyo e o Studio Pierrot continuarem com a produção dos episódios. Infelizmente, o mesmo não pode ser dito do mangá, que apresenta uma queda de vendas a cada nova edição, conforme apresentado no gráfico abaixo.

A jornada até Boruto

Entre os animes shonen de maior sucesso, Naruto desfila na lista desde sua estreia. A série teve resultado positivo quase que imediato, ao mostrar as aventuras do personagem-título, para se tornar o maior ninja de sua aldeia. A princípio, os principais protagonistas eram todos crianças e assim permaneceram por nove temporadas e centenas de episódios. Com a chegada de Naruto Shippuden, os fãs testemunharam o começo da puberdade de cada um deles. Foram mais aventuras, lutas, fillers, desafios, fillers, situações complicadas, outros fillers e mais algumas centenas de episódios. Quando a história chegou ao fim, os fãs nem tiveram tempo para sentir saudade porque Boruto: Naruto Next Generation já estava pronto.

Assim como o título sugere, o novo anime é voltado para as ações dos filhos e filhas dos personagens originais. Muitos dos antigos fãs da primeira série continuam a acompanhar as histórias mais recentes, por causa disso, apesar de alguns terem desistido pelo caminho. Boruto é uma boa continuação do universo, iniciado há tantos anos e só melhora com o tempo.

Próxima Matéria
Via   Twitter     CB  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+