icone menu logo logo-fatosnerd.png


DC Comics confirma que o universo Marvel faz parte do seu multiverso

POR Gabi Noronha EM Fatos Nerd 01/03/18 às 17h39

capa do post DC Comics confirma que o universo Marvel faz parte do seu multiverso

Enquanto a os fãs da Marvel e da DC vivem se espetando por causa dos produtos de ambas as empresas, em suas páginas as duas editoras prestam homenagens uma a outra. Esse é um costume adquirido ao longo dos anos e, mesmo hoje, elas conseguem deixar a competição de lado por algumas sutis referências. Recentemente, por exemplo, em Infinity Countdown Prime #1, a Marvel fez uma leve alusão a Shazam. Na história, foi revelado que as Joias do Infinito existem em várias outras realidades. Para exemplificar, a Joia da Realidade foi mostrada em posse de personagens em universos diferentes.

Na primeira imagem vemos a Capitã Marvel Carol Danvers com uma. Em seguida, é mostrada outra Capitã Marvel, a Monica Rambeau e por último vemos Mar-Vell, o Capitão Marvel original, com a pedra. No entanto, no quadro ao seu lado, há mais uma figura que, se repararmos bem, lembra o Shazam. Vale lembrar que, no passado, o herói da DC era conhecido como Capitão Marvel. Algo que mudou apenas com o reboot dos Novos 52, período em que o personagem assumiu de vez o novo nome. Confira a imagem logo a seguir.

Retribuição

Como não poderia deixar de ser, há pouco tempo, a DC Comics fez questão de retribuir a referência. A menção ocorreu em Action Comics #998, na qual acompanhamos a conclusão da viagem ao passado de Superman. O Kryptoniano se desloca no tempo para tentar descobrir se seu pai sobreviveu a explosão do planeta. Por causa dessa jornada, Superman age à lá Barry Allen e faz uma bagunça na linha temporal. Foi graças ao Gladiador Dourado, que o acompanhava na missão, que tudo voltou ao normal.

Durante a viagem, os dois usaram a nave do Gladiador, o qual possui uma inteligência artificial conhecida como Skeets. Em certo momento, o herói chama seu assistente de Alfred e ele não fica muito feliz com a brincadeira. Em resposta, Gladiador Dourado diz: "Não é como eu pudesse te chamar de Jarvis. É uma linha temporal completamente diferente". Claro, ao mencionar Jarvis ele se refere a própria inteligência artificial de Tony Stark, que o ajuda em tudo que precisa - ele também pode se referir ao mordomo dos Vingadores.

Vale a pena lembrar que, recentemente, autores de ambas as editoras falaram a respeito de um crossover. Saiba mais aqui.

As referências são sutis e talvez seja isso que faz delas tão bacana de ver. Saber que as duas editoras podem coexistir até mesmo dentro do universo dos quadrinhos é muito bom. Um exemplo que vários fãs poderiam legar consigo.


Próxima Matéria
Via   SR     SR     WIKI  
Imagens SR Devianart
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest