• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


DC finalmente revela a verdade sobre a destruição do planeta Krypton

POR Letícia Dias    EM Notícias      29/04/19 às 14h08

Durante muito tempo, acreditou-se que a ruína de Krypton estivesse relacionada à instabilidade nuclear originada pela exploração irresponsável de minérios no planeta. Hoje descobrimos que a destruição da terra natal de Superman e sua prima foi feita sob encomenda.

Brian Michael Bendis é um autor de histórias em quadrinhos responsável por obras como Superman e Homem de Aço. Essa apresentação é importante porque a combinação de ambas as séries foi responsável pela introdução do vilão Rogol Zaar no universo DC. Zaar é um terrorista intergaláctico que possui um sentimento de vingança muito pessoal contra Kal-El.

A verdade sobre o fim de Krypton foi revelada na edição #29 da HQ da Supergirl. Na história, Kara se depara com uma organização secreta denominada Círculo. Em edições anteriores, Kara Zor-El saiu da Terra para ir atrás de informações a respeito do fim de seu planeta. A super-heroína acabou descobrindo que uma integrante do Círculo, Imperatriz Gandelo, nutria sentimentos contra Krypton. A imperatriz contratou Rogol para que destruísse o planeta sem que ninguém soubesse. Agora o novo objetivo de Gandelo é que os últimos sobreviventes de Krypton sejam destruídos a qualquer preço.

Após descobrir o real motivo do declínio de seu lar, Kara vai procurar o Superman e contar sobre a forma com que o Círculo remodela  secretamente a galáxia.  As mãos dos membros da organização estão sujas com sangue de milhões. Quanto à continuação da história, não precisa ser um gênio pra deduzir que Supergirl e seu primo têm uma missão de vingança pela frente.

Mais sobre Rogol Zaar

O alienígena que clama ter destruído Krypton também foi o responsável por invadir a Fortaleza da Solidão e destruir Kandor. Zaar tem força sobre-humana, podendo lutar de igual pra igual contra qualquer kryptoniano.

O vilão também possui super velocidade e energia, além de uma invulnerabilidade que faz com que apenas oponentes extremamente poderosos consigam feri-lo. Depois de seguidas batalhas contra Superman e Supergirl, a Garota de Aço enviou Zaar para a Zona Fantasma.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens DC
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+