• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


DC mostra porque o Superman não pode vencer o Shazam

POR Gabi Noronha    EM Notícias      26/09/19 às 17h57

Pouco importa a editora, se existe um universo repleto de super-heróis, sempre haverá a dúvida sobre qual deles é o mais forte. Quem venceria quem e qual poder seria mais relevante são perguntas que encabeçam a lista de discussão. Ao selecionar as principais lendas da DC Comics, é quase impossível não citar a clássica disputa Superman vs. Shazam. A "rivalidade" entre os heróis foi alimentada pelos fãs por anos. Nos quadrinhos, os dois já se enfrentam algumas vezes, contudo, era muito difícil a luta chegar até o final. Sempre acontecia alguma distração ou qualquer outra emergência que os impediam de finalizar.

Em questão de poderes puros, é difícil medir qual dos dois personagens seria o mais forte. Até porque a fase editorial seria outro fator de influência. Mas, em tese, como uma das maiores fraquezas do Superman é magia, Shazam teria de condições de sobra para vencê-lo. Só que as coisas não são tão fáceis assim. No geral, sabemos que o vencedor depende da intenção do autor, da relevância para a história e das circunstâncias. Quando um herói vence outro, costuma haver explicações em demasia.

Mesmo assim, apesar de todos os obstáculos, por tudo já apresentado nos quadrinhos, podemos tirar uma afirmação desse contexto. Superman não venceria Shazam numa luta justa. E a prova foi mostrada exatamente nas páginas.

Superman vs. Shazam

O Batman que Ri tem espalhado o caos no Universo DC desde sua aparição. Na nova série da editora, o vilão foi ainda mais longe. Ele infectou seis heróis e os transformou em seu exército de elite. Em Batman/Superman, os dois heróis saem à caça do Batman que Ri a fim de impedir maiores infecções. Shazam foi um dos heróis que caíram na desgraça do Multiverso Sombrio. Assim, uma das maiores esperanças da Terra se transformou em pesadelo. Mais uma vez, o poder dos deuses gregos foi colocado contra o Homem de Aço em Batman/Superman #2.

Durante a briga, porém, Shazam volta a ser Billy Batson e é exatamente nesse momento que ele consegue vencer Superman. Ao ver Billy, que é apenas uma criança, Clark fica desarmado. Suas defesas caem por terra e ele pretende ajudar Billy a qualquer custo. Mas claro, a transformação foi apenas uma bela trapaça. Por muito pouco Superman não acaba infectado também, sendo salvo no último momento por, vejam só, Batman! Essa ação prova que, ao lutar de forma justa, Superman não conseguiria vencer Shazam.

Ao mesmo tempo, o roteiro adora deixar os leitores na eterna dúvida. Quando conversa com Bruce sobre o que aconteceu, Clark diz que não deu tudo de si na luta, pois sabia que Billy poderia ser salvo. Ao passo que Bruce fica um tanto revoltado, já que Shazam era a única pista até o Batman que Ri. Seja como for, a velha questão de Superman vs. Shazam, para muitos fãs, continua em aberta.

Batman/Superman #2 tem roteiro de Joshua Williamson e arte de David Marquez.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+