• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


DC pode apresentar um Batman negro nos quadrinhos

POR Gabi Noronha    EM Notícias      05/09/19 às 17h09

De acordo com Rich Johnston, do site Bleegind Cool, a DC Comics pode apresentar em breve um Batman negro nas suas páginas. O jornalista diz que o rumor vem de várias fontes confiáveis. Segundo informações, o personagem deverá ser introduzido no segundo semestre de 2020. Com chances de pegar a transição para 2021. Importante deixar claro que a editora não mudará a raça de Bruce Wayne. O manto do herói deverá ser assumido por outra pessoa. Ainda de acordo com Johnston, por enquanto, não há nenhum nome no horizonte. Ele afirma, contudo, saber que Duke Thomas não está entre as opções.

Apesar de Bruce Wayne ser o Batman original, mais duradouro e de maior popularidade, ele não foi o único. Os leitores dos quadrinhos já testemunharam aventuras com outros personagens sob o manto do Homem Morcego. Na famosa história, onde Bane quebra as costas de Bruce, Azrael assume o Cruzado de Capa.

Quando Bruce é enviado para um tempo diferente por Darkseid, o herói é dado como morto. Nesse período, Dick Grayson, então Asa Noturna, assume a proteção de Gotham, como o novo Batman. Assim como Damian Wayne, filho biológico de Bruce. Em uma versão do futuro do Universo DC, ele veste o uniformo do Homem Morcego para salvar a cidade. Sem contar, claro, o próprio Terry McGinnis, o Batman do Futuro.

A diversidade nos quadrinhos e nas telas

Com a crescente popularidade das histórias em quadrinhos fora da comunidade nerd, o debate sobre diversidade tem sido cada vez maior. Algo que o cinema ajudou a colocar na mesa. Seja na questão racial, sexo, religião, sexualidade e tantas outras, a representatividade na arte sempre será importante. As páginas têm sido mais inclusivas, assim como o próprio cinema. Na Marvel Studios, depois de uma década esse ano, enfim, tivemos o primeiro filme solo de uma heroína do estúdio. Sam Wilson acaba de assumir o manto do Capitão América. Em Os Eternos, teremos pela primeira vez no MCU um herói abertamente gay.

Na Warner/DC tivemos em 2017 a Mulher Maravilha pela primeira vez no cinema, a frente do próprio filme. Estrelado ainda por Gal Gadot, uma atriz israelense. Aquaman não é o homem branco loiro de olhos azuis que tanto nos acostumamos a ver nos quadrinhos. Ao invés disso, temos o havaiano Jason Momoa no papel. O qual entrou de corpo e alma no personagem. No próximo ano ainda teremos o primeiro filme com uma equipe de super-heroínas com Aves de Rapina. Com tudo isso, é possível dizer que o futuro dos quadrinhos e do cinema parece bem promissor quanto a diversidade.

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+