• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


DC reconhece artes feitas por fãs como pôsteres oficiais de Coringa

POR Letícia Dias    EM Notícias      18/09/19 às 16h33

Faltando pouco menos de um mês, para a estreia do imensamente aguardado Coringa, o longa já vem dividindo opiniões. Embora tenha feito história no Festival de Veneza, ao ser ovacionado por oito minutos consecutivos, e ainda levar o prêmio máximo para casa, parece que o filme de Todd Phillips não tem agradado a todos. Enquanto de um lado existem aqueles, que descrevem a produção utilizando adjetivos como imponente, incrível e glorioso, do outro, um comentário negativo chamou a atenção dos internautas. Aparentemente, Stephanie Zacharek, da revista Time, definiu o filme como "agressivo e possivelmente irresponsável" em sua crítica. No entanto, era de se esperar que, em meio a onda de aclamações, existisse uma ou outra opinião contrária. O próprio Phillips já havia reforçado, diversas vezes, que o longa seria totalmente diferente do que todos imaginávamos. Isso não é, significativamente, ruim, se levarmos em consideração que o mundo é movido pela reinvenção.

Tomemos como exemplo a Marvel, conhecida por sua fórmula cinematográfica de sucesso. Recentemente, em seu surpreendente painel na San Diego Comic-Con, vimos que a Casa das Ideias está em busca de novos ares. Além da adição de personagens totalmente novos no MCU, teremos também a exploração de novos gêneros. Sendo assim, estamos caminhando em direção a uma nova era para os super-heróis na sétima arte. Com a DC aparentando finalmente ter descoberto sua identidade cinematográfica e a Marvel investindo num experimentalismo de grande potencial, quem sai ganhando são os fãs. Dessa forma, vemos uma torrencial divulgação de artes, homenageando essas produções. Levando isso em consideração, a DC se mostrou um tanto quanto atenta às fan arts e mostrou que o público pode participar, de forma mais direta, da promoção de seus longas. Assim, vimos três artes se tornando pôsteres oficiais de Coringa.

Por e para o público

Como já nos acostumamos a ver por aqui, o universo nerd é cheio de mentes criativas. Sendo assim, aproveitando que o filme de Phillips conta com um visual magnífico, alguns artistas resolveram explorar suas habilidades e desenvolver suas próprias versões de pôsteres para Coringa. Contudo, o que ninguém imaginava, era que a DC gostaria tanto dos resultados, a ponto de oficializá-los. Felizmente, Jack C. Gregory viu sua obra sair do Reddit para o mundo. Além dele, artistas do coletivo Poster Posse firmaram uma parceria com a Warner Bros. e elaboraram pôsteres alternativos para o longa. Acima, você pode conferir o trabalho de Gregory, seguido, abaixo, pelas respectivas artes de Rich Davies e Luke Butland.

Vale lembrar que Coringa estreia no próximo dia 3 de outubro. O filme já teve seu último trailer liberado e contará com uma classificação indicativa para maiores. E então, o que achou dos pôsteres? Animado para o filme? Enquanto o lançamento não chega, compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+