icone menu logo logo-fatosnerd.png


DC revela que os pais do Batman sabiam que iriam morrer

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      10/08/20 às 12h37
capa do post DC revela que os pais do Batman sabiam que iriam morrer

Ao longo das mais de oito décadas da DC Comics, já fomos apresentados a diversos personagens e narrativas. No entanto, é incontestável que alguns eventos em particular marcaram esse universo mais que outros. Dentre os vários possíveis exemplos, existem dois especialmente memoráveis: a destruição de Krypton e a morte de Thomas e Martha Wayne. Juntamente com a Mulher-Maravilha, Batman e Superman são os heróis mais populares da editora. Sendo assim, é normal que esses respectivos fragmentos de suas mitologias sejam tão familiares ao público. Surpreendentemente, em Superman & Batman: Gerações, John Byrne conseguiu estabelecer uma ligação entre ambos eventos ao mostrar que, graças à uma tecnologia kryptoniana, os pais de Bruce Wayne foram previamente alertados sobre sua morte. No entanto, mesmo assim, ambos escolheram abraçar seu destino em prol de um bem maior.

A morte dos pais do Batman já foi contada e recontada diversas vezes ao longo dos anos. Seja nos quadrinhos, séries de TV ou no cinema, sempre que o herói tem sua história apresentada esse é o pontapé inicial. Visto que o assassinato de seus pais após a sessão de cinema é o que motiva Bruce a se tornar o Homem-Morcego, faz sentido a mesma ser indissociável de sua origem. Contudo, sempre fomos levados a acreditar que esse traumático incidente havia pego a família de surpresa. Bom, não foi bem assim.

De acordo com a história de Byrne, Thomas e Martha foram alertado por Jonathan Kent sobre sua morte. Após ter visualizado o futuro do casal através do Cronoscópio - um dispositivo kryptoniano que permite visualizar o passado e o futuro - o pai do Superman avisou os Wayne de seu destino. No entanto, mesmo assim, eles decidiram não evitá-lo. Por quê? Pois ambos sabiam que o mundo precisava do Batman e só havia uma forma do herói nascer.

O sacrifício de Thomas e Martha Wayne

Embora tenham optado por abraçar a morte, os Wayne ficaram bastante agradecidos ao patriarca Kent pelo aviso. Dessa forma, com dois meses de antecedência, Thomas pôde confiar Bruce aos cuidados de Alfred e o casal aproveitou ao máximo seus últimos momentos com o filho. Certamente essa não foi uma decisão fácil. Contudo, assim que Jonathan mostrou à eles seus futuro no Cronoscópio, eles viram também o herói que seu filho viria a se tornar. Thomas chegou a ficar intrigado com a escolha do uniforme do Batman. Assim descobrimos que o traje do Cavaleiro das Trevas foi inspirado em uma fantasia que seu pai havia usado em um baile de máscaras. Apesar de Martha ter reforçado que era cruel deixar seu filho órfão, eles mantiveram sua decisão.

Posteriormente, um Batman já experiente tem acesso ao Cronoscópio e descobre a decisão de seus pais. Apesar de triste, ele diz para o Superman que compreende a decisão deles. Embora crescer com ambos o tivesse tornado um homem sábio e caridoso, ele não teria sido capaz de se converter naquilo que Gotham e o mundo precisavam. Assim, após refletir sobre todas as vidas que ele salvou ao longo de sua carreira, ele torceu para que o sacrifício de seus pais tenha valido a pena.

E então, o que você achou dessa revelação? Concorda com a decisão dos Wayne? Quais outros eventos você gostaria de ver sob a perspectiva do Cronoscópio? Será que Thomas e Martha se orgulham do trabalho de Bruce como Batman? Compartilhe sua opinião com a gente.


Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens DC Comics
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest