• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


De acordo com a ciência, é por isso que você deve fazer bem os outros

POR Gustavo Camargo    EM Ciência e Tecnologia      14/08/17 às 12h11

você costuma se preocupar com as pessoas a sua volta? Independentemente de sua reposta, você já deve ter ouvido em algum lugar, que ajudar as pessoas pode gerar um sentimento bom, de si mesmo.

Esse bem-estar realmente acontece quando realizamos um ato de gentileza e generosidade. De acordo com alguns estudos feitos na Suíça, o comportamento de compartilhamento realmente promove uma experiência biológica de bem-estar. Esse estudo foi feito com 50 pessoas que afirmaram que seus níveis de felicidade após algum ato de generosidade e acabou comprovando, por meios de exames de ressonância magnética, que uma área do cérebro ligada á generosidade desencadeou uma resposta em outra região, relacionada a felicidade.

Para chegar a um entendimento, os estudiosos usaram a atividade cerebral dos participantes em três áreas: uma ligada ao altruísmo e ao comportamento social, uma relacionada à felicidade e outra envolvida na tomada de decisões.

Após as pessoas passarem por uma seção de perguntas sobre o que fariam com uma quantidade de dinheiro oferecida para gastarem, aquelas que se comprometeram a doar, relataram maior níveis de felicidade do que aqueles que simplesmente iriam gastar o dinheiro com eles mesmos.

E ai, o que acharam da matéria? Concorda? Comenta ai e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Via   Vix  
Imagens Obvious
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+