• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


De onde saíram as hienas da Arlequina em Aves de Rapina?

POR Letícia Dias    EM Notícias      01/10/19 às 23h52

Com o primeiro trailer de Aves de Rapina recém saído do forno, tivemos muitas surpresas. Nem mesmo o receio quanto à escolha de abordagem da narrativa, foi suficiente para impedir que os dois minutos de vídeo, nos levassem ao êxtase. Em meio ao monólogo de introdução da Arlequina sobre sua nova jornada, obviamente, contamos com cenas majoritariamente estreladas por ela. Ademais, também vimos de relance as outras personagens que, assim como a protagonista, buscam sua emancipação. Canário Negro, Caçadora, Renee Montoya e Cassandra Cain mesmo não conseguindo roubar os holofotes, tiveram seu brilho. Certamente não podemos deixar de mencionar a letalidade carismática do antagonista. Ewan McGregor retomou os trejeitos gangsteres de Jared Leto em Esquadrão Suicida, porém conseguiu o trunfo de fazê-lo com naturalidade. Surpreendentemente, mesmo diante de todos esses personagens aparentemente incríveis, uma presença se destacou. Não, não estamos falando de Victor Zsasz. Tente outra vez.

Se você assistiu ao trailer e não se viu maravilhado pelo fato de haver uma hiena no filme, assistiu errado. Brincadeiras à parte, o animal parece ter surgido para suprir a carência emocional de Arlequina. Se pessoas normais se limitam a adotar cães e gatos, não existem barreiras socioculturais (ou mesmo legais) capazes de impedi-la de oferecer seu amor e carinho à um grande predador. Contrariando sua péssima e injusta reputação, hienas são descritas como animais inteligentes, amorosos e sociáveis. Em suma, tudo que nossa querida Harley precisa para superar a toxicidade de certo palhaço. Inclusive, antes de contestar todos esses elogios à hienas, garantimos que essas informações foram divulgadas pela própria National Geographic. Logo, não adianta vir nos acusando de clubismo. Prosseguindo, a ideia de colocar uma hiena no filmo foi genial, contudo o animal já está na vida da Arlequina a mais tempo do que você imagina.

Hienas da Arlequina: Onde vivem? O que comem? Como se reproduzem?

Apresentadas ao público pela primeira vez em Batman: A Série Animada, Bud e Lou são os nomes das adoradas hienas de Arlequina. A personagem é frequentemente vista na companhia do par de animais e sua devoção é tão grande, que ela faria de tudo por eles. De onde surgiu esse amor? Bom, quando Bruce Timm e Paul Dini roteirizaram a série, onde palhacinha fez sua estreia, eles imaginaram a gangue do Coringa como uma insana e distorcida família. Arlequina ficou responsável por atuar como a mãe, enquanto Bud e Lou foram adotados como animais domésticos. Embora sejam assassinos cruéis, os animais são mansos na presença de Harley e, a partir disso, ela assumiu total responsabilidade por eles. Afinal, se dependesse do Coringa, os bichinhos morreriam de fome, literalmente.

Assim que Arlequina fez sua transição para os quadrinhos, Bud e Lou vieram com ela. Foi na versão impressa que as hienas receberam uma história de fundo. Segundo a publicação, o casal libertou o par de animais, após invadir o Zoológico de Gotham. Quando Arlequina e Coringa se separaram pela milésima vez, o palhaço enviou as hienas novamente ao zoológico. No mesmo momento em que soube do ocorrido, Arlequina organizou uma eficaz fuga da prisão, para ir atrás dos animais. Desde então, ela passou a fazer de tudo para mantê-los em segurança. Apesar de não afirmarmos com certeza, o trailer aparentou mostrar apenas uma hiena. Sendo assim, o animal pode ganhar um backstory totalmente novo no longa. De qualquer forma, estamos mais que animados para vê-lo em ação.

Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa estreia no dia 6 de fevereiro de 2020. Enquanto um longo intervalo de tempo, nos separam do lançamento, você pode conferir o que já sabemos sobre o filme.

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens Warner Bros. DC
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+