• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


De onde surgiu o meme Dorime e Ameno?

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      19/02/20 às 17h53

A internet é um território bem grande, onde podemos fazer quase tudo e acessar os mais diversos conteúdos rapidamente. Tornou-se um lugar para encontrar debates políticos, informações científicas, buscar conteúdo de entretenimento e, é claro, se divertir. Com o crescimento do número de usuários das redes sociais, temos cada vez mais novidades. Uma delas, que vem crescendo cada vez mais, é o uso dos memes. As imagens, gifs ou vídeos, de cunho humorístico, estão cada vez mais presentes nas páginas, grupos e perfis pessoais.

Por aqui, o uso é ainda maior, visto que o Brasil está no topo dos países que mais produzem memes. Nós, brasileiros, costumamos transformar até mesmo nossas tragédias em brincadeiras nas redes sociais.

Os memes estão sempre aparecendo. E alguns são tão bons que podem voltar a ser usados depois de um tempo que apareceram. Um que praticamente todos já viram são as pessoas falando "Dorime Ameno".

O começo de tudo foi quando um grupo francês lançou a música "Ameno". Em 1996, para ser mais preciso, o grupo francês "Era" voltava seu som para a música new-age. Esse era um gênero, que tinha como objetivo levar inspiração e otimismo para as pessoas. O álbum do grupo não teve muito sucesso nas paradas. Mas a música "Ameno" teve um pequeno destaque, em alguns países como Alemanha, França e Bélgica.

Em 2019, essa música ressurgiu e foi espalhada pela internet. Imagens engraçadas, como a dos personagens de Bob Esponja rezando ou de ratos com vestes de Papa, foram compartilhadas com os dizeres.

Meme

O meme começou a ser feito por causa das transmissões feitas pelo gamer Hearthstone Noxious. Nos vídeos que ele fazia, ele colocava a música do Era de fundo. E no chat, as pessoas, que estavam vendo o gamer jogar, entraram na brincadeira e começaram a escrever sem parar "ameno".

Esse meme conseguiu romper a sua bolha e ficou conhecido, em outros nichos da internet. Recentemente, novas imagens surgiram com ratinhos e o Patrick. Essas fotos engraçadas conseguiram conquistar novamente o público. E o meme ressurgiu e está uma verdadeira febre atualmente.

Além da sonoridade da música, o fato das pessoas não saberem o que a letra quer dizer também gera todo um misticismo a respeito dela. A letra da música é um quase latim, onde se fala "Dori me / Interimo, adapare / Ameno Ameno / Omenare imperavi ameno / Dimere, dimere matiro".

Além do meme

Com essa música, foram feitos vários remixes, e agora, o meme ganhou até um jogo. Quem fez esse jogo, foi o usuário do Twitter UDany. Ele criou o jogo como um projeto da faculdade e o disponibilizou gratuitamente para quem quiser jogar.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+