• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


De onde você conhece os atores de Chernobyl

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      05/07/19 às 18h18

Antes das séries de televisão entrarem em ascensão, a HBO já era conhecida por fazer produções de alta qualidade. Por muito tempo, seu maior (e melhor) slogan foi "It"s not TV. It"s HBO". Assim, de certa forma, a emissora concorre com ela mesma. Game of Thrones foi um fenômeno global, tendo influenciado e abalado a história da televisão americana. Se por um lado o final da série foi controverso, não demorou muito até ela apresentar outra pérola, Chernobyl.

A minissérie, que relata o maior acidente nuclear da humanidade, foi altamente aclamada, pelo público e crítica. A obra bateu recordes e até superou Breaking Bad como a série mais bem avaliada do IMDB. Alavancou o turismo na região e despertou a curiosidade do público para saber mais sobre o desastre. Parte desse sucesso se deve ao ótimo elenco selecionado. Se você assistiu a série com aquela famosa sensação de "conheço essa pessoa de algum lugar", então essa lista foi pensada para você!

1 - Jared Harris (Valery Legasov)

Harris tem uma carreira já bastante consolidada, tanto dentro quanto fora do Reino Unido. Ele participou de uma das séries mais aclamadas da atualidade (além de Chernobyl), o programa em questão é Mad Man, onde interpretou Lane Pryce. Em outras séries mais recentes, Harris foi visto como o Rei George VI da Inglaterra, em The Crwon, original Netflix. E protagonizou The Terror, como Francis Crozier.

2 - Emily Watson (Uliana Homyuk)

Para quem gosta de ficção científica, talvez se lembrem de Watson em Equilibrium, onde viveu a rebelde Mary O"Brien. Um de seus destaques mais recentes foi a minissérie Little Women, adaptação do clássico romance inglês, no qual viveu Marmee March. Quanto aos longas, seu último trabalho no cinema foi em Kingsman: O Círculo Dourado, onde fez a Chefe de Estado Fox. Também viveu Regan, no telefilme Rei Lear, de 2018.

3 - Stellan Skargard (Boris Shcherbina)

Ao ver a fria e sensível atuação de Skargard na série, fica difícil lembrar de seu papel no musical Mamma Mia!. Pois saiba que o ator participou dos dois, na pele de Bill e Kurt. Outro papel que vale menção foi no filme Millennium: Os Homens Que Não Amavam As Mulheres, como Selvig. E claro, como esquecer dele como o cientista Erik Selvig nos filme de Thor, da Marvel Studios.

4 - Jesse Buckley (Lyudmila Ignatenko)

A carreira de Buckley começou na música e, só alguns anos mais tarde, ela decidiu seguir na área da atuação. Viveu Mary Bolkonky no filme Guerra e Paz e participou da série Taboo, com Tom Hardy. Seu destaque mais recente é como Rose-Lynn, no longa Wild Rose, no qual foi bastante elogiada.

5 - Adam Nagaitis (Vasily Ignatenko)

O que Nagaitis e Jared Harris têm em comum? Ambos fizeram parte do elenco da série The Terror. Nagaitis interpretou Cornelius Hickey. Outro trabalho que também vale a pena ser lembrado foi seu papel em Happy Valley, onde viveu o detestável Brett McKendrick.

6 - Con O"Neill (Victor Bryukhanov)

A carreira de O"Neil é bem concentrada no Reino Unido, tendo participado de vários filmes e séries de lá. Ele faz parte do elenco da segunda temporada de Happy Valley, como Neil Ackroyd. Também participou de dois episódios de Class, spinoff de Doctor Who.

7 - David Dencik (Mikhail Gorbachev)

Dencik atua tanto na frente quanto atrás das câmeras. Alguns de seus trabalhos de destaque envolvem títulos como Murder, MacMafia, O Espião Que Sabia Demais e a série Top of the Lake. Dencik também está no elenco do próximo filme de James Bond.

8 - Paul Ritter (Anatoly Dyatlov)

Ritter tem uma ampla carreira do teatro inglês, mas também construiu um currículo de respeito no cinema e televisão. Entre os quais podemos citar Hannibal: A Origem do Mal, O Libertino e 007 - Quantum of Solace.

9 - Robert Emms (Leonid Toptunov)

Mais um nome na lista a participar de Happy Valley. No entanto, um dos papéis mais marcantes da sua carreira foi como Pythagoras, na série Atlântida. Na área da cultura pop, o ator pode ser visto em Kick-Ass 2, como Homem Inseto.

10 - Adrian Rawlins (Nikolai Fomin)

No meio da cultura pop, Rawlins tem o rosto bem conhecido pelos potterheads, já que interpretou, ninguém menos, que James Potter nos filmes do bruxinho. Claro, esse não foi o único papel de destaque do inglês. Rawlins também trabalhou no terror A Mulher de Preto 2: O Anjo da Morte, como Dr. Rhodes e Death in Paradise, como Stephen Langham.

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+