• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Death Note - Criadores do mangá amaram a adaptação da Netflix

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      26/07/17 às 18h08

"O humano cujo nome for escrito nesse caderno morrerá", é a partir dessas palavras vistas no Death Note que o estudante Yagami Light decide criar um mundo mais justo e matar todos os criminosos que ele puder adotando o codinome Kira. Em contrapartida, um detetive misterioso conhecido apenas como L acha que Kira é tão cruel quanto aqueles que ele pune, e investida sua real identidade com o objetivo de fazê-lo parar. Essa é  história de Death Note, que foi um sucesso em 2003, foi publicada pela Weekly Shounen Jump e adaptada para anime em 2006.

Já faz algum tempo que a Netflix anunciou a sua adaptação live action do mangá, e o filme está previsto para estrear no dia 25 de Agosto. Após liberar os primeiros trailers, a reação do público não foi muito positiva e as redes sociais foram bombardeadas por críticas super negativas, que acusavam a empresa de estragar a obra original. Um dos motivos de toda essa rejeição foi que os espectadores não conseguiam relacionar nem Light e nem L aos personagens originais, afirmando que até a personalidade de ambos havia sido mudada.

Masi Oka, o produtor da série, diz que o melhor momento foi viajar até o Japão para apresentar o filme da Netflix para mostrar o filme aos autores do mangá, Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, e ouvir ao final da sessão "Muito obrigado. Nós amamos o filme". Ele afirma que isso o deixou muito satisfeito, já que ele é um otaku e conheceu a obra original durante a adolescência. Além disso, para ele, ouvir elogios dos autores originais o deixa orgulhoso do próprio trabalho e esperançoso que os demais fãs de Death Note também vão gostar da adaptação.

Caso você ainda não tenha visto o trailer de Death Note produzido pela Netflix, confira:

Os japoneses são conhecidos por serem um povo extremamente educado e respeitoso, então, será que eles gostaram mesmo da adaptação ou não quiseram fazer desfeita? E você? Quais suas expectativas a respeito desse filme? A Netflix realmente estragou a obra original ou isso é só frescura dos fãs mais saudosistas? Deixe sua opinião nos comentários!

Próxima Matéria
Via   Vix  
Imagens Netflix
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+