icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Democracia: Ele era sem-teto, hoje é prefeito e, veja só, tem apenas 28 anos

POR A redação EM Entretenimento 25/04/16 às 15h56

capa do post Democracia: Ele era sem-teto, hoje é prefeito e, veja só, tem apenas 28 anos

Esta matéria vai te dar um outro olhar sobre política que muita gente nunca teve sobre pessoas que ocupam cargos tão importantes como o de um político.

A cidade de Ithaca, no estado de Nova York, ganhou um prefeito com um perfil bem diferente dos já vistos na política do país e do mundo.

Svante Myrick tem apenas 28 anos de idade e se tornou uma sensação da cidade por conta de seu ar descontraído de lidar com as responsabilidades e as questões políticas e sociais.

Ele se tornou o primeiro prefeito afro-americano mais jovem da história  a ocupar o cargo. O jovem foi eleito prefeito aos 24 anos de idade, no ano de 2011.

Os primeiros feitos de Myrick como prefeito viralizaram na internet e renderam comentários de vários internautas. Em nome de uma cidade mais sustentável e ecologicamente correta, o novo prefeito resolveu vender o carro particular e fazer da vaga reservada para ele em uma pequena área de convivência com bancos e vasos de plantas.

Em seu perfil na rede social Facebook, ele postou a seguinte mensagem: "Eu comecei a transformar o estacionamento do prefeito em um parque. Sinta-se livre para parar e conversar".

A ação do prefeito chamou a atenção dos jornais locais e ele afirmou, em entrevista, que "eu acho que diz alguma coisa sobre o nosso compromisso com o meio ambiente e a redução de energia."

Em entrevista concedida ao NBC News, Myrick contou que o pai era viciado em crack e, por este motivo, a mãe teve que batalhar muito sozinha para que conseguisse sustentar a família. Dormir em abrigos e até em um carro foram só um dos vários períodos difíceis que ele teve que passar em sua vida.

Por ter crescido em meio a muita pobreza, ele conta que a família teve que viver com vales refeições, almoços gratuitos e programas sociais e isso acabou despertando sua consciência e paixão para as questões sociais.

Antes de ser prefeito, Myrick teve quatro empregos para conseguir pagar a faculdade, onde um deles foi de assistente de um membro do conselho da cidade.

Para conseguir vencer a eleição de 2001, ele chegava a bater de porta em porta dos moradores da cidade para falar suas ideias de desenvolvimento para a região onde habitam.

Muitas pessoas negaram voto por conta da idade, mas ele acabou vencendo a primeira eleição e, na segunda corrida, obteve 895 dos votos de total confiança em seu trabalho.

No primeiro mandato, ele trabalhou para reconstruir a área de pedestres do centro de compras e o zoneamento da cidade para que ela pudesse se tornar mais transitável.

Conhecido por ter um jeito irreverente e diferente de governar, o prefeito instalou um visor de LED acima do sofá de seu gabinete para receber mensagens enviadas pelas pessoas(em tempo real e que podem ser acompanhadas pelo site Text the Mayor) que são recebidas e não recebem censura quanto ao conteúdo.

Por ser filho de mãe branca solteira, Myrick é constantemente comparado ao presidente Obama exatamente por terem uma história semelhante e pelo lado "estrela em ascensão" na política.

O jovem prefeito é bastante elogiado pela população por conta da consciência política no coletivo e em pensar em melhorias para a cidade.

O que achou do prefeito Myrick? Mande seu comentário para gente!


Próxima Matéria
Imagens urbnfutr
avatar A redação
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest