• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Demodex: o ácaro parasita que vive no seu rosto

POR Victor Prado    EM Ciência e Tecnologia      07/06/16 às 18h50

A grande maioria das pessoas acredita que seu rosto é a parte mais limpa do seu corpo e que nenhum ser pode habitar sua pele que está sempre limpa. Elas estão parcialmente certas, sua pele pode estar limpa, mas não acredite que não exista nenhum ser. Caros leitores a leitoras, apresento para vocês o demodex.

Milhares de seres microscópicos caminham pelas peles dos mamíferos e um deles é demodex, um ácaro parasita, que pode ser transmitido por pessoas infectadas. Existem dezenas de espécies desse parasita e apenas duas são encontradas em humanos. Eles se alimentam de folículos pilosos dos humanos. Você pode se assustar com a imagem abaixo.

demonox

A informação agora pode te deixar muito mais assustado, esses parasitas são encontrados principalmente em sobrancelhas, cílios humanos e uma raiz de cabelo. Agora a próxima informação vai te deixar mais calmo: eles, na maioria das vezes, são totalmente inofensivos.

demonox

O único problema que esses "monstrinhos" podem ser perigosos em pessoas que tem o sistema imunológico baixo. Quando você fica infectado com esses ácaros e tem o sistema imunológico baixo, eles podem causar irritação e até mesmo vermelhidão.

frases

Esses ácaros podem ser transmitidos pelo contato com pessoas infectadas e os cientistas não sabem como as pessoas conseguiriam se infectar na primeira vez. Caso suspeite que tenha esse parasita, vá ao médico pois isso deve ser tratado com remédios específicos. Caso não exista o tratamento, a "sarna demodética" pode ficar bem mais grave e ficar como na imagem abaixo.

demodex

E aí, o que achou desses monstros microscópicos? Comenta aí.

Próxima Matéria
Via   Demodex     Boredm Therapy  
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones aqui é Vitão eclético. Homão da Porra. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+