• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Demon Slayer surpreende e ultrapassa One Piece como mangá mais vendido do ano

POR Letícia Dias    EM Notícias      05/11/19 às 18h28

Há um tempo atrás, falamos sobre a série japonesa Kimetsu no Yaiba, também conhecida como Demon Slayer. A criação de Koyoharu Gotage foi publicada, pela primeira vez, em fevereiro de 2016, na Shonen Jump. Ao passo que, já em 2018, a narrativa ficou entre os melhores mangás do ano, não demorou para que ganhasse uma adaptação para anime. Logo em seguida, em abril de 2019, a produção de estúdio ufotable chegou como o destaque da primavera de 2019. Agora, além de estar entre os 20 animes mais populares do mundo, KNY é também o portador do título de mangá mais vendido do ano.

De acordo com o OtakuPT, a excelente adaptação da série para as telas foi um grande propulsor das vendas de seu material de origem. Ao que tudo indica, a procura pelo mangá de Kimetsu no Yaiba disparou após sua estreia animada. Vale lembrar que a mesma foi altamente bem recebida. Além disso, o episódio 19 se tornou viral. O destaque à obra, em todo o mundo, trouxe um significativo adicional para o público da produção. Embora a popularidade não seja surpreendente, o que ninguém imaginava era que o número de vendas do mais recente fenômeno ultrapassasse o colossal One Piece. Isso mesmo, o clássico, desenvolvido por Eiichiro Oda, deu lugar a um estreante.

Nem é preciso dizer que esse foi um marco histórico. Aparentemente, o novato está 200 mil cópias à frente de seu veterano. Contudo, apesar de ser um grande passo para Demon Slayer, o mangá ainda está longe de superar, por completo, os recordes estabelecidos por One Piece. Nenhuma outra publicação alcançou os números do volume 94, da história de Monkey D. Luffy. Com mais de 7 milhões de cópias vendidas nas três primeiras semanas de outubro, temos aqui, um recorde que parece insuperável.

O motivo do sucesso

Os números, em torno do êxito de Kimetsu no Yaiba, são provenientes, em grande parte, dos fãs japoneses. O hype proporcionado pelo anime foi tamanho que, em vez de esperar pela próxima temporada, o público simplesmente resolveu ir atrás da continuação retratada no mangá. Sendo assim, muitos fãs vêm comprando vários volumes da série, aumentando o volume geral de vendas. Portanto, embora não exista nenhuma edição específica, em termos de popularidade, como é o caso de One Piece, Kimetsu no Yaiba tem crescido amplamente em vendas gerais. Ao passo que, em 2020, contaremos com uma adaptação da narrativa nos cinemas, podemos esperar um aumento ainda maior na procura pelo conteúdo.

E então, o que você achou do súbito sucesso de Demon Slayer? Esperava que One Piece fosse ultrapassado? Acompanha algum dos mangás? Assistiu o anime de Kimetsu no Yaiba? Acredita que esses números podem aumentar? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   OtakuPT  
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+