• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Dentista brasileiro viaja pelo mundo realizando sonhos

POR Arthur Porto    EM Curiosidades      31/10/19 às 11h00

Gente, aqui entre nós, saúde é fundamental. E acima de tudo, é fundamental para qualquer ser humano. Não é à toa que, para cada parte do nosso corpo, existe um profissional específico, não é verdade? Basicamente, quando falamos de saúde bucal, por exemplo, esse profissional é o dentista.

Por causa disso, sabemos muito bem o quão comum é algumas pessoas terem medo de se consultar com esses profissionais. Mas com calma e uma boa indicação, esse momento vale muito a pena. Além disso, é importante entender que valorizar esse profissional está muito além de comparecer ao consultório no tempo determinado. Por quê? Bom, porque muitos deles são super-heróis.

E saiba que, analogamente, não estamos falando daqueles que habitam os quadrinhos. Estamos falando da realidade. Do mesmo modo, estamos falando daqueles que usam a própria profissão para fazer o bem, para fazer a diferença. Inclusive, outro exemplo perfeito que ilustra toda essa introdução, é o trabalho que o dentista brasileiro, Felipe Rossi, vem executando.

Em suma, o dentista que, recentemente, fundou a ONG Por1sorriso, viaja pelo mundo para cuidar dos sorrisos de pessoas carentes. Nesse ínterim, Rossi, juntamente com seus amigos, que também são voluntários da ONG, corrige gratuitamente os dentes de indivíduos de baixa renda.

Com o intuito de ressaltar o belo trabalho deste e, claro, dos outros profissionais que atuam em conjunto com o dentista, reunimos aqui algumas das belas e inspiradoras fotos, que mostram como as pessoas eram antes de Rossi estender a mão para ajudá-las e como elas eram depois.

Por isso, prepare-se para sorrir. E muito. Cuidado também para não chorar, afinal, se emocionar com a alegria do próximo é extremamente normal. Analogamente, as imagens mostram o quanto os dentistas podem são capazes de restaurar a confiança das pessoas. Surpreendentemente, quer dizer, não só a confiança, mas também a esperança de viver suas vidas e ter objetivos mais altos.

Nesse ínterim, esperamos também que se algum de vocês, ilustres leitores, estiverem pensando em se tornar dentista, esta humilde publicação ajude vocês a saírem de cima de muro. Afinal, o trabalho do dentista Felipe Rossi mostra que a profissão pode ser mais que gratificante.

Além disso, pedimos que não se esqueçam de outro fator importante. Em suma, ao observar cada foto, lembre-se que, com as ações, os objetivos da Por1sorriso amadureceram. Hoje, a instituição segue atuando principalmente em comunidades extremamente carentes e com pouco acesso à assistência, como populações ribeirinhas e indígenas, quilombolas, moradores do sertão nordestino, povoados em condição de miséria no continente africano e comunidades urbanas carentes.

E ah, além do Felipe Rossi, existem outros profissionais da área, que fazem questão de ajudar aqueles que são mais necessitados. Do mesmo modo, outro exemplo é o dentista Fábio BibancosTanto no Instituto Bibancos de Odontologia, como na ONG, na qual é presidente voluntário, batizada Turma do Bem, o objetivo de vida de Fábio é "sempre devolver a possibilidade de sorrir, de a pessoa abrir sua alma, seu melhor cartão". 

Sem mais delongas, fiquem agora com a incrível sequência de fotos que retrata o trabalho do dentista Felipe Rossi e, claro, o grande amor pela profissão. Em suma, sintam-se à vontade para comentar ou tornar um voluntário na ONG Por1sorriso clicando aqui.

#1

#2

#3

#4

#5

#6

#7

#8

#9

#10

#11

#12

#13

#14

#15

#16

#17

#18

#19

#20

#21

#22

#23

#24

#25

#26

#27

#28

#29

E então? O que acharam da matéria? Posteriormente, compartilhem com seus amigos.

Próxima Matéria
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+