icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Dentistas alertam as pessoas para não fazerem o novo desafio do TikTok

POR Bruno Dias EM Curiosidades 24/09/20 às 12h27

capa do post Dentistas alertam as pessoas para não fazerem o novo desafio do TikTok

internet é um lugar vasto, onde podemos fazer quase tudo e acessar os mais diversos conteúdos rapidamente. Tornou-se um lugar para encontrar debates políticos, informações científicas, buscar conteúdo de entretenimento e, é claro, se divertir.

Todo mundo sabe que ela pode ser um lugar bem estranho. E não existem limites para essas estranheza e bizarrices. O que não falta no mundo online são coisas inusitadas e completamente peculiares. E quanto mais bizarro for, mais parece que as pessoas vão gostar.

Talvez por isso, a internet seja o lugar perfeito para desafios de todas as formas e jeitos. Já que o que mais acontece são pessoas imitando a ideia louca que alguma pessoa aleatória teve. Quem não se lembra dos famosos banhos com baldes de gelo? Ou então do perigoso Baleia Azul? Esse causou polêmica no mundo todo, pois no final, o participante era desafiado a cometer suicídio.

Seja para ter lábios maiores como os de uma celebridade, ou então dançar fora de um carro em movimento, enquanto uma música toca. Os desafios vêm e vão. Alguns demoram mais tempo para passar, enquanto outros rapidamente se tornam uma coisa do passado.

Nem sempre, os desafios da internet são ruins. Mesmo que alguns sejam bastante bizarros, existem aqueles que podem fazer a conscientização sobre algo. E é claro, há aqueles que surgem e que ninguém sabe ao certo como e que acabam fazendo o maior sucesso.

Novo desafio

https://www.instagram.com/p/CFPV-XeHXSG/?utm_source=ig_embed

O novo desafio que está circulando pelo TikTok está sendo motivo de preocupação  entre os dentistas. Isso porque, segundo os vídeos que são compartilhados na rede social, o resultado do desafio é positivo.

Os usuários do TikTok estão lixando seus próprios dentes com lixas de unha normal para deixá-los alinhados. Só que o que muitos não sabem é que fazer isso pode fazer muito mal para a saúde bucal.

https://www.instagram.com/p/CFPYmDZH0dB/?utm_source=ig_embed

É possível encontrar vários vídeos na rede social onde as pessoas aparecem lixando seus dentes da frente para fazer com que eles fiquem retos e alinhados. Por mais que os resultados sejam aparentemente positivos, a "técnica" utilizada pode prejudicar muito a saúde dos dentes.

Desaconselhável

https://www.instagram.com/p/CFPVreBni83/?utm_source=ig_embed

De acordo com dentistas e outros profissionais de saúde bucal, que também estão no TikTok, lixar os dentes destrói o esmalte que reveste os dentes. E isso pode gerar problemas sérios.

"Nossos dentes são feitos de camadas. Se você destrói o esmalte por lixar seus dentes, você nunca vai recuperá-lo. Você pode acabar com sensibilidade extrema nos dentes ou fazer estrago suficiente para "matar" o dente. Um dente "morto" precisa de tratamentos extensos e caros se você quiser mantê-lo. Não faça isso, de verdade", aconselhou a higienista dental Iman em um vídeo seu no TikTok.

Além dela, Suhali Mohiuddin, que é outro famoso dentista na rede social, disse que esse desafio além de ser perigoso não resolve o problema de falta de alinhamento a longo prazo.

"Ok, você os lixa e eles ficam bem bonitos. Mas você não resolveu o problema original, então o que você vai fazer em alguns anos quando eles estiverem desalinhados novamente, e agora mais curtos?", questionou ele.

O dentista Ben Winters reagiu a essa nova tendência e brincou enquanto também desaconselhava a prática. "Seus dentes eram tão bonitos e você simplesmente os fatiou. Não fiquem bravos comigo quando seus dentes estiverem mais sensíveis do que os de uma criança de dois anos porque eu não vou ajudar vocês", disse.


Próxima Matéria
Via   Vix  
Imagens Instagram
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest