icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Depois de dois anos, menino de 7 anos espirra peça de lego

POR Bruno Dias EM Curiosidades 18/08/20 às 16h14

capa do post Depois de dois anos, menino de 7 anos espirra peça de lego

O Grupo LEGO foi fundado em 1932, por Ole Kirk Kristiansen. A empresa passou de geração à geração e, agora, é propriedade de Kjeld Kirk Kristiansen, neto do fundador. O nome é uma abreviação de duas palavras dinamarquesas, que são "leg godt", que significa "brincar bem". Em latim, a palavra LEGO quer dizer "eu monto" ou "eu junto".

Essas peças de brinquedo coloridas, que se encaixam, fizeram parte da infância de muita gente. Mas não eram todas as crianças que sabiam montar coisas legais juntando as peças que vinham separadas. Quase sempre, quem conseguia proezas com esses brinquedos eram vistos como uma exceção.

O LEGO, geralmente, é um brinquedo de criança e suas peças, em teoria, de um tamanho que não tem riscos para os pequenos. Mas, às vezes podemos nos surpreender. Como no caso desse menino de sete anos de Dunedin, da Nova Zelândia.

Peça

O menino espirrou uma peça de LEGO que ele tinha colocado no nariz há quase dois anos. O menino chamado Sameer Anwar tinha somente seis anos quando ele disse aos pais que tinha enfiado uma peça em seu nariz. Isso aconteceu no verão de 2018.

Afshan e Mudassir, os pais do menino, fizeram o filho assuar o nariz mais nada saiu. Então eles ficaram preocupados e levaram o menino ao médico. Nem mesmo o médico conseguiu encontrar a peça no nariz da criança. Ele disse aos pais que a peça iria passar pelo trato digestivo do menino e seria expelida.

A peça de LEGO nunca mais apareceu. E como Sameer não mostrou mais nenhum sinal de desconforto ou dor os pais acabaram esquecendo esse incidente.

Expeliu

Até que nesse último domingo, à noite, aconteceu uma coisa inesperada. Quando Sameer se abaixou para cheirar um prato de cupckaes seu nariz começou a doer. A mãe da criança pensou que o filho estivesse com uma migalha no nariz e o fez assuar.

Para a surpresa de todos, ao invés de sair migalhas do cupcake saiu a peça de LEGO toda envolta de mucosa nasal. "Nunca esperamos tal coisa. A peça de LEGO está um pouco nojenta mas foi assim que saiu. Inacreditável", disse o pai da criança.

A criança ainda continua muito fã dos tijolos de plástico coloridos. E ele até brincou com sua mãe quando a peça saiu. "Mãe, achei o LEGO! Você estava me dizendo que não estava lá, mas estava lá!", disse.

A peça de LEGO não foi a primeira coisa que Sameer colocou no nariz. Aos três anos ele empurrou uma pérola falsa por sua narina. Mas nesse episódio, o pai da criança conseguiu recuperar.

O pedaço de LEGO que ficou no nariz de Sameer estava embrulhado em um guardanapo e a família ainda estava decidindo o que fazer com ele. O pai da criança brincou e disso que eles deveriam doá-la para um museu.

É comum que pedaços de LEGO sejam perdidos nas narinas das crianças. Além deles, contas e pequenos pedaços de comida, como grãos de pipoca, ervilhas e uvas por exemplo, também são bastante comuns.


Próxima Matéria
Via   The guardian  
Imagens The guardian
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest