• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Descoberta em Flash pode mudar para sempre o Arrowverso

POR Luara Vargas    EM Notícias      16/01/19 às 21h44

Na série Flash, uma recente descoberta pode modificar para sempre a realidade de todo o Arrowverso. No décimo episódio da quinta temporada, Vibro e Caitlin Snow acidentalmente constataram uma possibilidade que pode transformar todo o universo da DC. Acontece que uma aparente cura para os mutantes foi encontrada em um objeto completamente inesperado. Para sermos mais exatos, a adaga de Cicada contém propriedades capazes de deter a Matéria Escura. Ou seja, é possível que através dela, os mutantes percam seus poderes.

Vibro observou tal fator depois que Caitlin removeu os últimos cacos da adaga do Cicada de sua mão. Quando a moça lhe deu alguns fragmentos para que ele pudesse guardar com lembrança, ele notou que suas mãos continham menos Matéria Escura que antes. Rapidamente, ele compartilhou a situação com Caitlin, que também observou essa queda na quantidade Matéria. Após constatarem que a causa realmente se tratava das substâncias encontradas na arma, eles chegaram a conclusões totalmente opostas. Entenda:

Será o fim dos mutantes?

Após constatarem a descoberta, Caitlin se anima com a possibilidade de obter um trunfo contra Cicada. Vibro,por sua vez, pensa um pouco mais longe: poderiam criar uma cura contra os genes mutantes. Caitlin imediatamente recusa a ideia de uma cura meta-humana. Ela aponta que tal substância poderia ser uma arma se caísse em mãos erradas. Para embasar seus argumentos, a moça ainda relembra todos os pontos positivos que os mutantes trouxeram para o mundo, criando heróis como Flash, por exemplo.

No entanto, Vibro comenta sobre as experiências mutantes que acabaram falhando. Ele ilustra sua posição mencionando Fallout, que teve de se afastar de seus entes queridos para não os contaminar com sua radiação. Ele também explicou que assim, como o personagem, muitas outras pessoas acabaram sofrendo ao se tornarem meta-humanos. Segundo ele, tais vítimas não obtiveram escolha quando foram transformadas em mutantes. Uma cura poderia oferecer tal benefício.

A cura

Por fim, ele consegue convencer Caitlin que a possibilidade de uma cura seria uma segunda chance de viver uma vida normal para muitos meta-humanos, e que trabalhar nesse experimento devolveria a paz para muita gente. Caitlin considerou a ideia a sério e levou-o ao laboratório de seu pai no Ártico para que ele pudesse trabalhar na cura meta-humana em segredo. Lá, ela estabeleceu uma regra básica: eles nunca forçariam uma cura para ninguém. "Não estamos aqui apenas para fazer uma cura. Estamos aqui para fazer uma escolha".

Enquanto a possibilidade de uma cura representa um grande acontecimento em Flash, ela também pode atingir em um efeito cascata todas as outras séries do Arrowverso. Como estão interligadas, um antídoto na Matéria Escura poderia afetar diversos personagens da DC. Seja de forma positiva ou negativa. Se a cura meta-humana caísse em mãos erradas, ela poderia ser utilizada à força em heróis que usam seus poderes para o bem, incluindo o próprio Flash. Essa descoberta certamente irá modificar bastante as coisas como conhecemos atualmente. Imagine quantos personagens poderiam perder seus poderes graças a isso?

Gostou da matéria ? Você acha que realmente é possível existir uma cura para os super poderes? Quais os personagens que provavelmente irão abrir mão deles? Você gostaria de ser um mutante? Qual poder ou habilidade desejaria ter? Conte para a gente!

Próxima Matéria
Via   CBR  
Luara Vargas
Um conjunto de coisas estranhas. Insta: @luara_vargas
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+