icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Descoberto na Colômbia o submarino secreto de Pablo Escobar

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      30/01/18 às 12h36
capa do post Descoberto na Colômbia o submarino secreto de Pablo Escobar

Pablo Emilio Escobar Gaviria, assim se chama o tão famoso colombiano que ficou conhecido no mundo inteiro como um mito do narcoterrorismo. Ele foi um dos homens mais ricos do mundo da década de 1990. Escobar, conhecido como "Don Pablito" ou "El Patron", era chefe do Cartel de Medellín. Traficou bilhões de dólares em cocaína com sua política chamada de "plata o plomo" (prata ou chumbo). Para camuflar suas ações, o criminoso ajudava a população carente da Colômbia. Usando sua ideologia anti-imperialista, ele recebia o apoio da maioria dos colombianos. Pablo morreu após fugir da prisão, a qual estava desde que assassinou o candidato à presidência da república, Luis Carlos Galán, em 1991. Durante uma troca de tiros com a polícia em um bairro nobre de Medellín, finalmente conseguiram tirar sua vida.

Ele virou uma lenda, ganhando até mesmo uma série de sucesso com seu nome. Muitos questionam sobre a sua fortuna e onde ela foi parar após sua morte. Seu legado financeiro de US$ 70 bilhões pode estar mais perto de ser encontrado do que imaginamos. Ex agentes da CIA rastrearam recentemente um de seus submarinos de contrabando. Escobar usava os veículos para transportar cocaína da Colômbia para Porto Rico e então, depois, para os Estados Unidos, chegando a ganhar US$ 445 milhões por semana.

Um desses submarinos acabou de ser encontrado e os agentes estão explorando o local em busca de dinheiro perdido. Doug Laux e Ben Smith eram da CIA e lideraram uma equipe para o programa de televisão Discovery "Finding Escobar"s Millions". "Meu trabalho na agência foi encontrar pessoas, encontrar gente malvada", disse Leux. "Então, você tem um tipo de cenário aqui, se ele é algo que alguém quer manter em segredo e eles continuam mantendo no escuro, então esse é o tipo de lugar em que Bem e eu conseguimos entrar e lançar alguma luz nele", completou.

Vídeo dos mergulhadores

Os mergulhadores foram enviados para o local onde o submarino estava. Uma tempestade recente mexeu com a areia no fundo do mar e isso ajudou muito nas pesquisar do local. Embora ainda não tenham encontrado nenhum tesouro, eles encontraram uma caixa e chapas de metal. A equipe vê esse progresso positivo para finalmente encontrar a fortuna de Pablo.

E aí, o que você achou? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.


Próxima Matéria
Imagens Uol O Globo
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest