• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Descubra a origem dos nomes das mais famosas bandas de rock

POR Thamyris Fernandes    EM Entretenimento      13/08/14 às 00h04

Ao longo das décadas, o rock tem se mostrado um estilo musical imortal. Isso porque desde os anos 60, quando os Beatles começaram a surgir nas paradas de sucesso, as bandas desse ritmo não pararam de surgir. Foi assim que o cenário musical dos anos 80 e 90 se tornou tão rico e tão cativante.

Mas, mesmo com tanto sucesso, é possível perceber que os grupos de rock têm os nomes mais engraçados possíveis. Qual foi o fã que nunca se perguntou de onde surgiu a inspiração para tanta nomenclatura bizarra?

Para te ajudar a resolver esse mistério, nós fizemos uma lista com a origem de alguns dos nomes mais estranhos que os roqueiros já batizaram seus grupos. Confira:

Beatles

1

John Lennon sempre respondia a essa pergunta de formas diferentes, no entanto, o mais certo é que o primeiro nome da banda dos garotos de Abbey Road, The Beetles ("Os Besouros"), foi inspirado em The Crickets ("Os Grilos"), uma outra banda da época. A letra "a" veio depois, para incrementar o nome e foi ideia de Lennon, que gostou do trocadilho com a palavra "beat" (ritmo, batida) e ficou "The Beatles".

Guns n'Roses

2

O nome da banda que detonou nos anos 80 e 90 foi uma mistura entre os nomes de Alx Rose e o guitarrista Tracii Guns. Os dois vinha de projetos diferentes e, assim que firmaram a união musical, batizaram o grupo de Guns n'Roses (ou Guns and Roses). Mas, Tracii só serviu mesmo para dar nome à banda, pois logo deixou o grupo para dar lugar a Slash.

AC/DC

3

A história da banda é bem incomum. Isso porque Angus e Malcolm Young se inspiraram na máquina de costura da irmã deles, que tinha as inscrições AC/DC. Aliás, a sigla quer dizer "corrente alternada/corrente contínua" e indica que o aparelho pode ser usado a partir de bateria ou eletricidade. Naquela época, eles não sabiam que a sigla também é uma gíria para bissexuais.

Rolling Stones

4

Conforme contam, a banda se inspirou na música de Muddy Waters, um blues chamado Rollin" Stone. O guitarrista Brian Jones, que era fã do estilo, decidiu colocar o nome da música na banda. O "g", de Rolling, veio anos depois, à pedido de um empresário, para que a grafia em inglês ficasse correta.

Led Zeppelin

5

O baterista do The Who, Keith Moon, disse a Jimmy Page, certa vez, que sua banda iria voar como um balão de chumbo. Foi assim que eles escolheram o nome "zepelim de chumbo", ou lead zeppelin. Um tempo depois, a letra "a" foi tirada do nome (que passou de Lead para Led), para que os fãs não dissessem "lid", afinal, esse é o som que "lead" tem quando significa liderança.

Foo Fighters

6

Foo fighters era a forma como os soldados americanos, na Segunda Grande Guerra, diziam as palavras francesas feu ("fogo") ou fou ("louco"). Essa era a expressão usada por eles, especialmente entre os pilotos, para nomear as bolas de fogo e os objetos não identificados que viam às vezes, enquanto sobrevoavam a Europa.

Ramones

7

O nome dos Ramones foi, literalmente, inspirado em Paul McCartney, dos Beatles, que usou o nome Paul Ramon durante muito tempo. O baixista Douglas Colvin gostou da ideia e acabou aderindo ao "movimento": seu nome passou a ser Dee Dee Ramone. Depois disso, ele convenceu seus colegas de banda a fazerem o mesmo. Assim, fica fácil entender de onde veio o nome "Os Ramones" ou "The Ramones", não é?

Sex Pistols

8

A banda punk inglesa foi ideia do empresário Malcolm McLaren, que se inspirou na sua boutique de roupas, "Sex". Mas, ele acabou acrescentando a palavra "pistola" para dar uma conotação ainda mais sexual ao grupo.

Legião Urbana

9

Com o fim de Aborto Elétrico, antiga banda de Renato Russo, o músico começou a tocar com o baterista Marcelo Bonfá. Antes de Dado Villa-Lobos aparecer, a ideia dos dois era revezar guitarristas e tecladistas para completar a banda e formar uma legião de músicos.

Capital Inicial

10

Apesar de ter nascido em Brasília, o nome da banda não faz menção à capital federal, como muita gente deve achar. A banda foi batizada assim porque os músicos trabalhavam em festinhas e baladas e não tinham dinheiro para dar início à carreira profissional.

Biquíni Cavadão

11

O nome da banda, segundo seus próprios integrantes, foi inspirado em uma frase de Herbert Vianna. Certa vez, ele disse aos garotos, que ainda estavam no auge da adolescência, que se ele tivesse a mesma idade do pessoal da banda "só pensaria em mulher, carros e biquíni cavadão".

Próxima Matéria
Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+