icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


Descubra como trocar o cabo do seu iPhone de graça

POR Mateus Graff EM Ciência e Tecnologia 20/12/16 às 19h36

capa do post Descubra como trocar o cabo do seu iPhone de graça

Definitivamente um dos únicos defeitos dos produtos da Apple são os seus malditos carregadores e fones (coisas que envolvem fios). Os usuários de iPhones, iPads, iPods e outros, sempre fazem frequentes reclamações com a qualidade dos cabos da marca, principalmente dos lightning e dos fones de ouvido. E é aí que os usuários recorrem para os cabos falsificados, que podem chegar a queimar a placa do aparelho.

Bom, mas e se a gente contasse para vocês que existe uma maneira de trocar esses cabos de graça? Vocês acreditariam? Se seus fones de ouvido (EarPods), cabos lightning ou fontes de alimentação, verifique se ainda está dentro da prazo de garantia e vá em uma assistência técnica da Apple e faça a troca na hora. Quando você faz uma compra do produto individual, basta apresentar o produto danificado com a caixa do produto e a nota fiscal, e sua troca será efetivada.

É preciso ficar atento com a garantia, para que ela esteja na garantia tradicional oi com Apple Care+, que é a garantia estendida. Então, não esquente a cabeça e procure rapidamente um suporte da Apple ou assistência técnica autorizada perto da sua casa.

Vocês devem estar pensando que isso é muito óbvio, né!? Pois é, mas o fato é que muitas pessoas por aí nunca se ligam para isso e acabam comprando um cabo novo, sem saber que o estragado pode estar na garantia. E por falar nos produtos da Apple, vocês já viram como é um fone sem fio da Apple por dentro?

Essa é uma das grandes novidades da marca, e essas maravilhas não são nada baratos. Esses fones vem exatamente como na foto abaixo:

Na caixinha, vem  um case de carregamento e dois Airpods, cada um deles com exatas 4 gramas. O problema é que se você perder alguma dessas 3 peças a reposição não é nada barata.

Os fones vem com diversos componentes e muita, mas muita cola.

Dentro desses fones existe um componente que é um conector coaxial e mais dois sensores de proximidade, que são feitos para detectar quando os fones estão encaixados no ouvido da pessoa. Se descermos um pouquinho, existe a bateria, um ponto de carregamento e mais o microfone principal.

Na mesma parte, depois de tirar o plástico, ainda existe uma antena embutida que ajuda a melhorar e equilibrar a recepção do sinal dos fones de ouvidos.

Já na case, pode dentro existe uma bateria que corresponde a 16 vezes a capacidade dos fones de ouvido sem fio.

E aí amigos, já sabiam que é possível trocar o cabo da Apple de graça? Comentem!


Próxima Matéria
Via   R7     Sos Solteiros     Blasting News  
Imagens Buzzfeed
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest