icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Descubra o que esses 5 apresentadores brasileiros faziam antes da fama

POR Ultra Curioso EM Curiosidades 11/08/15 às 08h24

capa do post Descubra o que esses 5 apresentadores brasileiros faziam antes da fama

Fama, glamour, flashes, e muito dinheiro: esse é o universo cotidiano dos apresentadores de programas famosos no Brasil. Eles fazem a alegria de um público fiel e são queridos pelo carisma, talento e também pela trajetória de vida. Afinal, eles nem sempre trabalharam como apresentadores, e alguns vieram de baixo até alcançar o topo.

De professores de Ballet a camelôs, formados em dois cursos superiores ou com quase nenhuma escolaridade, os apresentadores que hoje fazem tanto sucesso no nosso país batalharam muito para chegar onde estão. Você sabe com o que eles trabalhavam?

Descubra o que esses 5 apresentadores brasileiros faziam antes da fama, e se surpreenda com o passado que estes astros mantém e cultivam com nostalgia.

1. Faustão

Considerado um dos apresentadores mais famosos e carismáticos do Brasil, Fausto Silva, o Faustão, começou sua carreira dentro do Jornalismo como repórter de rádio no interior de São Paulo. Nos anos 1970, Fausto passou a trabalhar com esportes no rádio e jornal impresso. Mas foi nos anos 1980 que ele assumiu um programa de humor com auditório na rádio Globo, o "Balancê", produzido por Lucimara Parisi. O sucesso fez com que Faustão fosse convidado para ir de vez para a televisão, onde, na TV Gazeta, começou com o programa "Perdidos na Noite" em 1984.

2. Gugu

Augusto Liberato, o Gugu, começou a cursar faculdade de odontologia no interior de São Paulo, mas largou o curso para entrar para o seminário. Isso mesmo. Entretanto, seu talento para a comunicação já era notado até pelos padres, que elogiavam sua eloquência e criatividade. Gugu então desistiu da carreira religiosa para tentar uma posição na televisão, e estreou no início dos anos 1980.

3. Márcia Goldschmidt

A apresentadora Márcia Goldschmidt teve que ralar bastante antes de ganhar um concurso do SBT que escolhia uma nova apresentadora para o canal. Ela teve seu primeiro emprego como babá, e foi morar em Paris nos anos 1980, onde a mesma agenciava artistas brasileiros que se apresentavam na França. De volta ao Brasil, Márcia fundou uma agência de relacionamentos.

4. Fátima Bernardes

Fátima Bernardes tinha paixão pela dança,tanto que a apresentadora já foi professora de Ballet. Ela inclusive entrou para a faculdade de jornalismo pensando em se tornar crítica de dança.

5. Silvio Santos

Nos anos 1940, em sua adolescência, Senor Abravanel - o Silvio Santos - trabalhou como camelô no Rio de Janeiro. Ele foi convidado para ser radialista mas não aceitou, pois ganhava mais como vendedor ambulante. Silvio usou sua habilidade com a voz e a comunicação para fazer anúncios criativos e com música em barcas. Tempos depois, Silvio trabalhou também como apresentador de espetáculos e sorteios em São Paulo e, antes de finalmente ter seu primeiro programa de TV em 1962, ele se formou em técnico de contabilidade.


Próxima Matéria
avatar Ultra Curioso
Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest