• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Descubra porque Elon Musk precisa de mais de 10.000 mísseis nucleares

POR Erik Ely    EM Ciência e Tecnologia      25/05/20 às 10h18

Desde 2015, Elon Musk vem explorando a ideia de bombardear Marte com armas nucleares para tornar o planeta habitável para futuros exploradores humanos. Contudo, somente recentemente, pudemos ter uma ideia do que seria isso em número. Assim, para completar a missão, Elon Musk precisa de mais de 10.000 mísseis nucleares para poder terraformar Marte.

Ao utilizar dados a TASS (Agência de Notícias da Rússia, em tradução livre), o escritor da 'SpaceNews' Jeff Foust questionou o grandioso projeto da SpaceX. Assim, para colocar o plano em prática serão necessários mais de 10.000 mísseis nucleares de última geração. Contudo, mesmo com a quantidade de zeros no número, Musk afirmou que o adquirir o armamento não será problema para o projeto. "Sem problemas", afirmou Musk, em seu Twitter.

Essa é uma forma de destruir Marte e transformar em algo novo

Em outras situações, Elon Musk já havia descrito que usar armas para liberar dióxido de carbono na superfície de Marte permitira que humanos se movessem de forma mais fácil. Contudo, se pensarmos em larga escala, serão necessários pelo menos 10.000 mísseis nucleares para alterar a superfície do planeta. "Se fizermos uma análise rápida, podemos afirmar que certos planos apresentados pela SpaceX não podem simplesmente ser implementados se levarmos em conta os desenvolvimentos tecnológicos de curto prazo. Por exemplo, para realizar a terraformação de Marte com resultados significativos, serão necessários mais de 10.000 lançamentos de mísseis que podem transportar maiores cargas. Contudo, esse tipo de tecnologia ainda está em desenvolvimento", afirma Alexander Bloshenko, diretor da Agência Espacial Federal Russa.

Ainda segundo Bloshenko, a humanidade não deve influenciar na atmosfera de planetas como Marte ou Vênus. No entanto, parece que esse não é uma grande preocupação para o CEO da SpaceX, Elon Musk. Segundo ele, "não há problemas" para a realização do projeto. Contudo, não é a primeira vez que o empresário é contrariado em seu plano de terraformar Marte.

Pesquisadores afirmam que não é uma boa ideia terraformar o planeta vermelho

Não é a primeira vez que Musk fala de terraformar Marte. No verdade, ele cita tanto o assunto que ele já se tornou meme nas redes sociais. Em 2019, Musk chegou a lançar uma linha de camisetas com o título do projeto. Além disso, tudo faz parte de seu plano maior para colonizar Marte. Dessa forma, atualmente a SpaceX está projetando um foguete que enviará humanos para a missão de iniciar uma cidade no planeta vermelho. Assim, com a terraformação, o novos moradores poderiam ir e vir no planeta com apenas um aparelho de respiração.

De toda forma, esse seria um projeto a longo prazo. Isso porque, estamos longe de estabelecer postos avançados em novos planetas. Contudo, estamos mais perto do que nunca de realizar esse projeto. Porém, ainda há muito para ser estudado e essa pode não ser a melhor forma de colonizar o planeta vermelho. Em algumas teorias, pesquisadores apontam a possível crianção de um efeito estufa como consequências das explosões. Além de também, uma possível liberação de radiação que deixaria o planeta inabitável por um bom tempo. Por fim, só nos resta esperar para ver como os próximos passos dessa corrida espacial vão acontecer.

Próxima Matéria
Via   Inverse     CanalTech  
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+