• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Descubra quanto de papel higiênico você precisa para passar a quarentena

POR Erik Ely    EM Curiosidades      25/03/20 às 21h29

Em tempos de pandemia de coronavírus, aparentemente, devido a um efeito manada, boa parte dos habitantes dos planeta colocou, em sua lista de prioridades, a compra de papel higiênico. Sendo assim, em alguns lugares, o artigo ficou tão caro, quanto álcool em gel ou máscara para rosto. Contudo, hoje, viemos apresentar uma forma para descobrir quanto de papel higiênico você precisa para passar a quarentena.

Segundo uma análise da Organização Mundial da Saúde (OMS) baseada no estudo de cerca de 56 mil pacientes na China, a diarreia, um dos sintomas associados à Covid-19, apareceu em apenas 4% dos casos. Dessa forma, pode ser que estocar tanto papel higiênico não seja tão necessário assim.

Algumas pessoas estão estocando 500% da quantidade de papel higiênico necessária

Por enquanto, mesmo nas localidades em quarentena no Brasil, as idas aos supermercados continuam autorizadas. Por isso, não há necessidade de guardar tantos estoques de papel higiênico. Contudo, se você tem dúvidas sobre a quantidade adequada, o site How Much Toilet Paper pode te ajudar, na hora de fazer o cálculo. Assim, o site funciona como uma espécie de calculadora, que mostra o número certo de rolos necessários para uma ou mais pessoas.

Ao entrar no site, a operação é simples. Primeiro, basta indicar nas barras mostradas a quantidade de rolos que você armazenou. Em seguida, no número médio de visitas diárias ao banheiro. Depois disso, a calculadora analisará os números e apresentará o resultado.

Naturalmente, os cálculos são feitos a partir de padrões preestabelecidos. Logo, o site pressupõe um período de quarentena de 14 dias. Dessa forma, nesse período, há uma média de 5 limpezas por visita, 2 folhas por limpeza e 160 folhas por rolo. Como os padrões podem ser diferentes de país para país, a quantidade de folhas, por visita, fica a critério do usuário. Contudo, a área Advanced Options (Opções Avançadas) permite que você adapte a conta aos seus hábitos de consumo.

Papel higiênico nunca foi tão precioso

Segundo os criadores do How Much Toilet Paper, Ben Sassoon e Sam Harris, seu site ajuda a conscientizar os usuários e a reduzirem a falta de papel higiênico no planeta. Ele já foi usado por mais de 5 milhões de pessoas, ao redor do mundo. Sassoon e Harris afirmam que, em geral, as pessoas que estocaram papel higiênico possuem 500% a mais do que precisam para uma quarentena de duas semanas. De fato, um baita exagero.

Em momentos como esse, a compra do produto é muito mais emocional do que, de fato, racional. Por isso, em uma crise como a que estamos vivendo, os produtos que nos dão bem-estar e limpeza são os mais valorizados. No entanto, por conta de seu volume, não há muitas unidades de papel higiênico expostas no mercado. Dessa forma, pode parecer que as unidades se esgotam mais rapidamente.

Uma outra alternativa, que segue o caminho mais detalhado de consumo, é o site Got Paper?, que para acessa-lo, basta clicar aqui. No site, o cálculo inclui até mesmo as folhas usadas para limpeza doméstica, caso seja necessário. Para acessar o How Much Toilet Paper, basta clicar aqui.

Próxima Matéria
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+