icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Descubra se o que você sente é atração, amor ou só...

POR Gustavo Camargo EM Entretenimento 03/11/17 às 12h55

capa do post Descubra se o que você sente é atração, amor ou só...

Não precisa de muito, basta o coração acelerar um pouco e pronto, nos encontramos confusos sobre tudo. Achamos que estamos amando, quando a verdade é que podemos estar apenas sexualmente atraído pela pessoa. Segundo a psicóloga Fabiane Curvo, a paixão é um sentimento de desejo, assim como a atração sexual.

Se apaixonar pode deixar seu mundo mais colorido, alegre e em paz. Ficamos eufóricos, fascinado pela pessoa. Não sabemos descrever ao certo o sentimento que estamos presenciando, apenas queremos ficar assim para sempre. Mas, será que é amor? Uma paixonite? Uma simples atração física? É comum ficarmos em confusos sobre isso. Para evitar futuras frustrações, listamos alguma dicas para te ajudar a identificar melhor o que você está sentindo.

Atração

Atração quase que por definição, tem muito a ver com o desejo sexual. É quando nos cruzamos com alguém, nos esbarramos e instantaneamente ficamos interessados. É quando você olha para uma pessoa e já os imagina numa longa noite de amor. Mas nada além disso.

Paixão

Muitos consideram como impossível amar alguém sem antes apaixonar-se por ela. A paixão pode ser considerada o estágio inicial daquilo que poderá se tornar um relacionamento. Podemos nos considerar apaixonados quando tudo naquela pessoa é magnífico. Os defeitos somem, e a pessoa é o sinônimo da perfeição.

Amor

O amor é o mais puro e belo dos sentimentos. Amar alguém pode significar a libertação do nosso ego, ciúmes e da nossa necessidade de moldar a outra pessoa com as nossas vontades. Quando amamos ficamos menos egoístas e aprendemos a ceder. Muito mais do que encontrar alguém que te ame de volta, esse amor precisa ser cultivado todos os dias. Quando há o esforço mútuo do casal, companheirismo pelos dois lados, o amor pode ser a coisa mais bela desse mundo.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.


Próxima Matéria
avatar Gustavo Camargo
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest