• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Designers trouxeram à realidade os quartos imaginados por crianças ao redor do mundo

POR Cristyele Oliveira    EM Lugares & Construções      17/04/19 às 11h49

Crianças são naturalmente criativas. A imaginação fértil é uma das suas maiores qualidades. Elas têm uma sensibilidade artística que muitos adultos não possuem. Elas são capazes de criar todo um universo único e especial com total liberdade. Na cabeça de uma criança tudo é possível. Desde elefantes coloridos, casas voadoras, arvores falantes até um jardim mágico repleto de fadas e criaturas fantásticas no meio da sala de casa.

Uma forma de explorar toda a criatividade e imaginação das crianças e através do desenho. Dê uma folha em branco e vários lápis de cor e você verá todo o potencial imaginário de uma criança. Além de estimular e desenvolver as suas capacidades cognitivas, o desenho é uma ótima forma para ela expressar os seus sentimentos e uma forma de conhecê-la melhor.

Aqui mesmo já mostramos o que acontece quando desenhos de crianças são transformados por ilustradores profissionais, e o resultado foi incrível. Hoje vamos falar sobre o os desenhos feitos por crianças que foram trazidos para a realidade graças a uma empresa de design.

Os quartos

O estúdio criativo NeoMam, que tem uma pegada inovadora e diferente, decidiu dar início a um projeto inusitado. Tudo a pedido do Angies List, onde selecionaram sete crianças de países diferentes para que elas desenhassem os seus quartos dos sonhos. A ideia era trazer os quartos imaginados pelas crianças à realidade.

Com os desenhos em mãos, a agência reuniu uma equipe de profissionais de design de interiores e artistas de computação gráfica para colocar o projeto em prática. Os quartos desenhados pelas crianças ganharam versões reais em 3D. E o resultado não poderia ser mais incrível, confira as fotos.

1 - Elias, 7 anos, Grécia

O quarto dos sonhos do Elias, de 7 anos, é focado na natureza, repleto de árvores e flores. No quarto real, os designers conseguiram mesclar o verde das árvores com um design moderno e lúdico ao mesmo tempo.

2 - Viola, 9 anos, Ucrânia

Para Viola, o arco-íris é ponto central do quarto imaginário, com várias nuvens e flores coloridas.

3 - Inaya, 5 anos, Paquistão

Inaya imaginou um quarto que na verdade é um parquinho de diversões, com um balanço e escorregador.

4 - Martín, 5 anos, Espanha

Martín, de 5 anos, foi além e buscou inspirações futurísticas para criar o seu quarto dos sonhos. O principal atrativo foi um escorregador para descer do beliche.

5 - Gala, 6 anos, Argentina

Uma árvore gigante não poderia faltar no meio do quarto da Gala, e a ideia não poderia ser mais adorável.

6 - Harry, 10 anos, Inglaterra

O Harry não poupou detalhes na hora de criar o seu quarto, e fez até um quarto de jogos dentro do seu quarto.

7 - Briana, 10 anos, Filipinas

A Briana priorizou o espaço para brincadeiras com poucos móveis para sobrar mais lugar para a diversão.

E você, o que achou dessa ideia? Os quartos ficaram parecidos com os desenhos das crianças? Como seria o seu quarto dos sonhos? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria
Via   Designerd  
Imagens Designerd
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+