icone menu logo logo-fatosnerd.png


Detalhe emocionante deixa cena clássica de Pokémon ainda mais triste

POR Letícia Dias    EM Notícias      28/02/20 às 14h31
capa do post Detalhe emocionante deixa cena clássica de Pokémon ainda mais triste

Embora tristeza não seja o primeiro sentimento despertado quando falamos de Pokémon, é certo dizer que o anime teve seus momentos. Só para ilustrar, podemos citar o episódio em que Ash encontra o Charmander, quando o trio original se separa e quando Pikachu quase foi abandonado. Surpreendentemente, esses episódios melancólicos acabam sendo muito bem recebidos pelo público e pela crítica. No entanto, é impossível comentar as cenas deprimentes de Pokémon sem lembrar da vez que Ash virou pedra. Embora esse momento tenha acontecido no primeiro filme da franquia, em 1998, se mantém como um dos mais memoráveis da série. Em suma, durante uma batalha entre Mew e Mewtwo, Ash decide entrar no meio do fogo cruzado para acabar com a briga. Contudo, o jovem treinador acabou sendo transformado em pedra. Essa cena clássica gerou uma onda de comoção na época, e se prepare, pois ela pode ficar ainda mais triste.

Alertamos, desde já, que o conteúdo a seguir é bastante sensível. Certeza de que está preparado? Então, vamos lá. De acordo com Dogasu, um usuário do Twitter, "os pequenos 'Pika Pika' de Pikachu nem sempre são apenas ruídos aleatórios; sempre que Pikachu diz 'Pikapi', ele, na verdade, está chamando o seu treinador". A tradução funciona melhor com o áudio original. No Japão, Ash é conhecido como Satoshi. Assim como Pi-ka-pi, a palavra tem três sílabas. Até a sonoridade parece. Ou seja, ao reassistir aquela cena em Mewtwo Contra-Ataca, é possível notar que Pikachu está chamando por Ash, insistentemente. E então, você também sentiu aquele aperto no coração? Assista de novo:

Pokémon, a Série

Vimos que Ash Ketchum, após 20 anos na fila de espera, finalmente, venceu uma Liga Pokémon. Assim, passamos a nos perguntar, o que o futuro reservava para o jovem treinador. Não demorou para descobrirmos que a conclusão do grande objetivo de Ash significava uma virada de página na história da franquia. Dando continuidade aos eventos vistos em Pokémon Sol e Lua, chegou uma nova era. Afinal,  para comemorar o lançamento de Pokémon Sword e Shield no Nintendo Switch, chegou esse anime. Infelizmente, esse projeto também funciona como uma espécie de despedida para Ash. Contudo, nessa passagem de manto, vemos, pela primeira vez, dois protagonistas centrais. Ao passo que um deles, obviamente, é Ash, contando com um novo design e tudo mais, o outro novo personagem é Gou.

Considerado completamente diferente de todas as temporadas anteriores, Pokémon, a Série, recentemente, proporcionou a Ash um feito histórico. Surpreendentemente, o jovem treinador conseguiu capturar um Pokémon inédito e muito amado pelos fãs. Segundo o episódio 10 da produção, enquanto viajava com Gou, Ash conseguiu capturar seu primeiro Dragonite. Agora, a coleção de Ash acabou de se tornar ainda mais poderosa, visto que ele adquiriu um dos espécimes mais fortes de toda a franquia.


Próxima Matéria
Via   CB  
Imagens Pokémon
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest