• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Detetive Pikachu já é um sucesso de bilheteria

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      15/05/19 às 18h33

Quando a Warner Bros. anunciou o desenvolvimento de Detetive Pikachu, poucas almas consideraram o projeto uma boa ideia. Afinal, o filme, em live action, não seria bem baseado no anime de fato, mas em um antigo game. Dessa forma, as chances de a produção ser mais um fracasso de adaptação eram bem grandes. No entanto, conforme o marketing da produção caminhava, mais as opiniões do público começaram a mudar.

Antes de mais nada, o estúdio chamou atenção dos fãs de Pokémon ao escalar Ryan Reynolds para dublar o monstrinho mais popular da franquia. Em seguida, surpreendeu todos com imagens encantadoras que traziam traços realistas dos bichinhos. Por último, os vídeos liberados durante a campanha de marketing despertaram de vez a curiosidade da audiência. Todos os Pokémon estavam com um design incrível. Alguns super fofos e outros assustadores. No geral, as pessoas desejavam pela existência dos monstrinhos antes mesmo do filme estrear.

O sucesso de Detetive Pikachu

Com isso, o resultado não poderia ser outro. Detetive Pikachu foi lançado no início de maio e provou ser capaz de se manter entre as maiores bilheterias da semana. O longa não bateu Vingadores: Ultimato, mas fez uma abertura de respeito. O primeiro final de semana nacional (Estados Unidos e Canadá) havia sido estimado entre U$ 75-90 milhões de dólares. Embora o filme tenha aberto com U$ 54,3 milhões, está longe de ser uma decepção.

Detetive Pikachu teve a quinta maior abertura nacional de 2019. E, apesar de ter perdido o topo da bilheteria no final de semana para Vingadores: Ultimato, a diferença foi pouca. Cerca de U$ 10 milhões de dólares. O filme teve orçamento estimado em U$ 150 milhões e, até o fechamento desta matéria, sua bilheteria mundial está em U$ 170 milhões. Ou seja, daqui para frente, toda conquista será lucro!

Estima-se que o longa fechará sua passagem pelo cinema com cerca de U$ 300 milhões mundial. Pode não quebrar recordes algum, porém, coloca a franquia no caminho certo. Com a boa recepção do filme por parte da crítica e do público, o futuro de Pikachu parece bem iluminado.

Próxima Matéria
Via   SR     BOM  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+