• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Dezenas de pessoas chegam para a ''invasão'' da Areá 51

POR Arthur Porto    EM Curiosidades      20/09/19 às 17h29

Vocês lembram do evento, no Facebook, intitulado Storm Area 51, They Can"t Stop All of Us (Invadir a Área 51, Eles Não Podem Parar a Todos Nós, em tradução livre)? Pois é, gente, é hoje! Quem vai? Se você for, é melhor se apressar. Até porque ficamos sabendo que, até o momento, dezenas de pessoas já começaram a se reunir, nas proximidades da secreta base militar, intitulada como Área 51.

Localizada em Nevada, nos Estados Unidos, a Área 51, é conhecida por abrigar tecnologia alienígena e extraterrestres. Mesmo com tantos rumores, as autoridades seguem negando qualquer atividade, que envolva a área.

O evento

Em suma, o evento começou como uma simples piada na internet. Em contrapartida, acabou atraindo muita gente. Para coroar, a "convocação" será sediada, nas proximidades da Área 51, um festival de três dias de música. Chamado de Alienstock, o encontro é uma homenagem ao famoso Woodstock. O festival Woodstock foi uma icônica celebração hippie. O evento ocorreu em uma fazenda americana, entre os dias 15 e 18 de agosto de 1969.

Inesperadamente, os visitantes começaram a chegar na quinta-feira, 19. Para instalar-se, os participantes do festival montaram um pequeno acampamento diante do único ponto comercial da pacata Rachel. O povoado é o município mais próximo da Área 51. Situado a cerca de 240 quilômetros ao norte de Las Vegas, o município de Rachel não têm mercado ou um posto de gasolina.

Até o momento, não se sabe quantas pessoas já estão instaladas no local. Entretanto, as autoridades esperam que cerca de 30.000 pessoas compareçam ao festival. O evento foi criado pelo universitário Matty Roberts. Natural da Califórnia, Roberts anunciou o festival, em tom de brincadeira, na internet, no mês de julho.

Rapidamente, o evento ganhou repercussão e cresceu exponencialmente. Milhares de pessoas confirmaram presença. Além disso, memes e planos para invadir a base misteriosa tomaram conta das redes. Ah, e para quem não se lembra, a repercussão foi tanta que Roberts, inclusive, recebeu uma visita do FBI em casa, para se explicar.

A Área 51

A Força Aérea dos Estados Unidos, recentemente, informou que está levando a sério a possibilidade dos participantes tentarem invadir a instalação militar. De acordo com uma porta-voz, da Força Aérea americana, em entrevista ao jornal americano The Washington Post, "Os Estados Unidos estão prontos para defender seus ativos".

"(A Área 51) é um campo de treino para a Força Aérea dos Estados Unidos, e nós desencorajamos todos que tentarem invadir o lugar onde as Forças Armadas americanas treinam", completou.

O criador do evento reconheceu que a festa pode se transformar em um "desastre", caso as pessoas realmente tentem invadir a base. Roberts já havia tentado desencorajar a invasão, na época em que a ideia viralizou na internet. Por outro lado, suas advertências, aparentemente, não surtiram efeito.

A instalação militar, no deserto de Nevada, passou décadas sendo albo de rumores misteriosos. Tais rumores acabaram provocando teorias conspiratórias. Para muitos, o local abriga restos de um disco voador e dos corpos de sua tripulação alienígena. O objeto voador não-identificado teria caído em Roswell, no Novo México, em 1947.

Ainda nesse ínterim, vale lembrar que o governo dos Estados Unidos não confirmou que a base existia até 2013, quando liberou arquivos da CIA, em que se diz que o local foi usado para testar aviões de espionagem ultrassecretos.

Próxima Matéria
Via   Veja  
Imagens Veja BBC
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+