icone menu logo logo-fatosnerd.png


Digimon Adventure apresenta morte brutal e inesperada em novo episódio

POR Letícia Dias    EM Notícias      04/08/20 às 15h59
capa do post Digimon Adventure apresenta morte brutal e inesperada em novo episódio

Assim como a popular franquia Pokémon, os anos 1990 também foram marcados pelo fenômeno Digimon. Inicialmente, popularizados como bichinhos virtuais, os monstrinhos digitais foram adaptados para as telas. Como resultado disso, foi lançado Digimon Adventure, anime responsável por contar a narrativa dos Digiescolhidos e seus fieis companheiros. Embora tenha sido um sucesso entre o público, a série animada acabou chegando ao fim em março de 2000. No entanto, quase duas décadas após o fim do anime original, fomos surpreendidos pela notícia de que a série ganharia um reboot homônimo. Lançado em abril desse ano, Digimon Adventure chegou a ser suspenso por um tempo devido a pandemia de coronavírus. Contudo, atualmente, a produção já se encontra em seu nono episódio e este, por sua vez, chocou o público ao apresentar um sacrifício emocionante.

Como era de se esperar, essa reinicialização conta com algumas mudanças. Não estamos falando apenas das visuais, mas daquelas realizadas na narrativa. Dessa forma, apesar de contar com o retorno de personagens clássicos, a nova série fez algumas alterações em seus comportamentos e motivações. Por exemplo, Ogremon é um dos vilões tradicionais da franquia e não conta com a melhor das reputações no Digimundo. Em suma, ele é frequentemente descrito como o braço direito de Devimon - o principal antagonista - cujo maior objetivo é derrotar Leomon. Porém, nessa nova versão da animação, Ogremon mostrou ter um lado mais nobre e uma rivalidade respeitosa com seus oponentes. Tal mudança foi notável no mais recente episódio da série, onde vimos Ogremon se sacrificando pelos Digiescolhidos. Você pode conferir a cena no vídeo abaixo:

Após pedir uma revanche contra Agumon, Ogremon se vê de cara com um DarkTyrannomon. No entanto, ao invés de fugir, ele se sacrifica por Tai e companhia. Em seguida, a última coisa que vemos é uma explosão o eliminando do Digimundo.

Outros momentos tristes em Digimon

Assim como a maioria dos universos da ficção, o Mundo Digital tem suas características atrativas. Todavia, é preciso ter em mente que ali também existem perigosas ameaças. Isso significa que, apesar das incríveis aventuras e fofas criaturas, a trama não conta só com momentos felizes. Na verdade, existiram diversas situações de partir o coração, assim como a citada acima. Só para ilustrar, podemos relembrar a vez em que Tai teve de deixar sua irmãzinha e voltar para o Digimundo; a morte do Angemon após sua luta com o Devimon; a amnésia de Yokomon; o sacrifício de Wizardmon e o último desejo de Patamon. Caso tenha interesse em saber mais detalhes sobre essas cenas, basta conferir a lista que fizemos clicando aqui.


Próxima Matéria
Via   CB     Ei Nerd  
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest