• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Diretor de Esquadrão Suicida confirma que o "Ayer Cut" é real

POR Letícia Dias    EM Notícias      26/05/20 às 22h55

Uma das principais formas de produção hollywoodiana incluem adaptações de histórias apresentadas em outras mídias. Sendo assim, já vimos livros, quadrinhos e videogames tendo suas narrativas reformuladas para a grande tela. Pois bem, essa é basicamente a premissa de todo filme de super-herói. Embora existam longas que, mesmo se baseando em personagens de HQs, conseguem manter sua autenticidade e explorar um roteiro majoritariamente original, a maioria das narrativas que vemos nos cinemas são fundamentadas por histórias em quadrinhos. Surpreendentemente, adaptar tais acontecimentos para outra plataforma de uma maneira digerível nem é o trabalho mais difícil. Na maior parte das vezes, o maior obstáculo para uma boa adaptação é o próprio estúdio. Sendo assim, aproveitando a onda iniciada pelo movimento em prol do Snyder Cut, David Ayer revelou que também tem sua própria versão de Esquadrão Suicida.

Lançado em 2016, Esquadrão Suicida acumulou enormes expectativas ao longo de sua etapa promocional. Contudo, quanto mais alto o voo, maior a queda. Assim que chegou às salas de exibição, o tão aguardado filme se mostrou completamente diferente do esperado. Como resultado disso, os fãs saíram decepcionados e a crítica também não deixou barato. Apesar desse desastroso resultado, a Warner Bros. conseguiu um lucro satisfatório com a produção. Logo, posteriormente, James Gunn foi contratado para fazer uma espécie de reinicialização/sequência da narrativa anteriormente contada por Ayer. No entanto, recentemente, o diretor do filme original se manifestou e disse que não teve a oportunidade de mostrar seu real trabalho, mas que sua versão do filme existe sim e está quase finalizada.

O verdadeiro Esquadrão Suicida de David Ayer

Através de um tweet, Ayer anunciou a interferência do estúdio em seu trabalho. Respondendo um comentário sobre a possibilidade de liberarem o Ayer Cut no HBO Max, o diretor disse o seguinte: "Meu corte seria fácil de ser completado. Seria incrivelmente catártico para mim. É exaustivo trabalhar duro por um filme que recebeu o tratamento do Edward Mãos de Tesoura. O filme que eu fiz nunca foi visto". Em seguida, quando sua fala começou a ganhar repercussão e os veículos de comunicação passaram a anunciar que o Ayer Cut realmente existe - assim como nós estamos fazendo aqui - o cineasta reforçou "é claro que existe. E está quase pronto, exceto por alguns efeitos especiais".

E então, o que você achou dessa história toda? Acredita que, assim como o Snyder Cut, o Ayer Cut também merece uma chance? Será que o HBO Max também apostará nesse projeto? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   CB     CBR  
Imagens Warner Bros.
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+