• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Diretora de Novos Deuses explica porque Darkseid é mais assustador que Thanos

POR Gabi Noronha    EM Notícias      29/08/19 às 17h12

Há alguns dias, um usuário no Twitter identificado como Jhalifa (@El_Yaq) reviveu um debate polêmico para a comunidade nerd. Ele fez uma thread colocando personagens da Marvel e DC Comics contra si, pedindo a opinião do público sobre quem ganharia. Dentre tantas disputas, existe uma em especial que ganhou destaque na rede desde então: Darkseid vs. Thanos. Segundo ele, sem as Joias do Infinito, talvez uma ou duas. Como toda conversa na internet, a discussão tem lados extremos, com pessoas entusiastas até depois. Assim como também existe argumentos plausíveis e maior desenvolvimento no debate.

O assunto tomou tanta proporção que chegou até Ava DuVernay, diretora e roteirista de Novos Deuses, próximo filme da Warner/DC. A cineasta, como esperado, tomou partido da sua própria produção. Com uma pitada apimentada de deboche. Ela retuitou a resposta da página Blerds Online, na qual lê-se: "Isso nem está aberto para debate. Você pode dar a Thanos todas as Joias do Infinito que não importará. Darkseid irá estripar esse homem. Thanos pode até ser o Titã Louco, mas os Titãs foram mortos pelos Novos Deuses. E quando o assunto é Novos Deuses, Darkseid é a cereja do bolo".

Ao compartilhar a resposta, DuVernay acrescentou a legenda: "Um pouco mais alto para as pessoas no fundo". Com direito ao emoji do berro!

Vale ressaltar que boa parte da base usada nas discussões são as histórias em quadrinhos. Thanos foi apresentado ao público geral no universo cinematográfico da Marvel. Ele foi melhor explorado em Vingadores: Guerra Infinita, onde mostrou todo seu poder. Como Darkseid ainda não teve versão live action (né Warner?!), é natural muitas pessoas imaginarem que o Titã Louco ganharia facilmente. De fato, tendo como comparação as versões cinematográficas, realmente não há como saber. Com os quadrinhos, porém, a história é outra.

A representação de Darkseid segundo Tom King (ou porque Darkseid é mais assustador que Thanos)

Tom King é um renomado roteirista de quadrinhos. Dentro da DC Comics, ele recentemente renovou o icônico personagem do Senhor Milagre com a revista solo do personagem. Ele também foi convidado por Ava DuVernay para co-escrever Novos Deuses com ela. Convite que aceitou de bom grado. Com rixas à parte sobre quem ganharia numa briga, Darkseid ou Thanos, King possui uma das melhores visões a respeito do governante de Apokolipse.

Ao longo das páginas de Senhor Milagre, os leitores se deparam com a frase "Darkseid is" (Darkseid é, em tradução literal). Gramaticalmente a frase requer complemento, porém, King não colocou nada. Com o tempo, as duas palavras geraram curiosidade e os fãs se perguntavam qual seu significado. Em um bate papo realizado em 2017 com a Sean Edgar, da Paste Magazine, o autor explicou a origem da ideia e o que Darkseid realmente representa.

"Darkseid não é apenas um cara grande que quer dominar o mundo. Ele não é Mongul [personagem de Jim Starling, mesmo criador de Thanos]. Tão pouco ele é Thanos, um cara obcecado pela morte. Ele é o mal dentro de nós. Ele é a escuridão. Ele é a coisa dentro de nós que nos impulsiona a fazer algo errado. Ou acabar no caminho errado. Isso é inescapável: Darkseid existe. Está lá".

Tom King revelou que toda sua inspiração partiu do artista webcomic Julian Lytle, seu velho amigo. Durante uma conversa, foi Lytle que surgiu com o termo "Darkseid is". De acordo com King, ele disse que "Darkseid é aquela coisa que você não pode negar que está lá. Algo que te empurra para a escuridão". Em conclusão, uma coisa é certa. Independente de rixas, o governante de Apokolipse é um personagem que vale a pena ser conhecido.

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+