• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Diretores de Vingadores: Ultimato revelam quem é o verdadeiro herói do filme

POR Letícia Dias    EM Notícias      03/05/19 às 15h54

Para muitos fãs, Vingadores: Ultimato é um filme impecável, e realmente é difícil discordar. No entanto, existe uma coisa que definitivamente não faltou no longa: heróis. Parece meio redundante já que estamos falando de uma ficção de super-heróis, mas no filme realmente havia MUITOS. Alguns deles tiveram mais destaque, como Homem de Ferro e Capitão América. Outros apareceram pouco mas tiveram uma participação impactante, como Viúva Negra e Capitã Marvel. Por último, mas não menos importante, tivemos aqueles que roubaram a cena nos minutos finais, como Feiticeira Escarlate e Homem-Aranha.

Levando isso em consideração, não é uma tarefa fácil escolher um herói de destaque no filme. A vitória só foi possível graças a participação efetiva até do mais coadjuvante. No entanto, os diretores Joe e Anthony  Russo não tiveram problema em decidir qual personagem foi responsável por salvar o universo.

Se você tivesse que escolher o salvador do dia em Vingadores: Ultimato, tenho certeza que a resposta seria Tony Stark. O Vingador original do MCU sacrificou sua vida para salvar todos do estalar de dedos do Thanos, completando o arco iniciado com seu primeiro filme solo em 2008. De toda forma, não é ele que os Irmãos Russo enxergam como salvador da Marvel.

E o prêmio de herói do dia vai para...

De acordo com os diretores, o verdadeiro herói de Ultimato é muito menor. Não, não estou falando do Rocket e nem do Homem-Formiga.

"Esse é o caso em que o rato salvou todo o universo", brincou Joe Russo em uma entrevista para o site chinês Youth Circle. "De fato é uma enorme coincidência, tanto que o Doutor Estranho só conseguiu prever essa possibilidade a partir de 14 milhões de deduções", completou Russo.

O filme se passa na única realidade em que os Vingadores poderiam vencer o titã louco. E isso tudo graças a um rato. Em outros incontáveis futuros, isso não aconteceria. Se você deu uma piscada durante o filme e não sabe do que o diretor está falando, ele se refere à cena em que acidentalmente um rato caminha nos controles do Túnel Quântico, na van de Scott Lang. Se não fosse pelo pequeno roedor, o Homem-Formiga nunca teria retornado do Reino Quântico e os Vingadores nunca cogitariam viajar no tempo para recuperar as joias do infinito.

Se você realmente parar pra pensar, o roedor merece o crédito. E até parece uma referência ao fato da Disney, a empresa do Mickey Mouse, ter comprado o Marvel Studios. Essa é uma interessante teoria levantada pelos fãs.

E então, o que achou? Concorda com os diretores? Já havia pensado na teoria dos fãs? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   Comic Book  
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+