• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Disney anuncia retirada de conteúdo da Netflix e criação do próprio serviço de streaming

POR Gabi Noronha    EM Séries e Sagas      08/08/17 às 20h19

De acordo com a CNBC, a Disney pretende retirar todo o seu conteúdo da Netflix, isso porque o conglomerado está prestes a lançar o próprio serviço de streaming, tendo também incluída a ESPN (uma das várias emissoras que pertencem ao Mickey) . Segundo informações, a nova plataforma será a casa para todos os filmes da Disney a partir de agora, começando em 2019 com os lançamentos de Toy Story 4, Frozen 2 e o live action de O Rei Leão. A companhia fará um enorme investimento em conteúdos originais, tanto filmes como séries. Embora a ESPN já possua uma versão online, nesta nova plataforma, a Disney também pretende incluir algumas programações da emissora esportiva e mesmo transmitir campeonatos ao vivo.

De fato, a área do streaming é uma das poucas que a Walt Disney Company não está presente. Sendo este o mais novo objetivo da empresa, podemos dizer que a Netflix ganhará uma concorrente de peso. O mercado de streaming tem sido um dos que mais cresce no meio do entretenimento, diversas emissoras americanas possuem suas versões online e já produzem material especialmente para suas plataformas. A onda também chegou a alguns sites que resolveram investir no sistema, como a Amazon Prime e Hulu, dois concorrentes diretos da Netflix, tanto em questão de serviço como em qualidade, ambas possuem séries indicadas ao Emmy 2017.

Serviços de streaming tendem apenas a aumentar e, queira ou não, para a Netflix, esta nova tendência chega como ameaça, justamente por isso que ela passou a investir cada vez mais em conteúdos originais . E por falar neles, o inesperado anúncio da Disney levanta o questionamento sobre como ficará as séries que ela tem produção em parceria com a Marvel, como Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro e Os Defensores, sem contar a série de O Justiceiro que está chegando. Até o momento, nada em relação a isso foi comunicado, contudo, talvez seja melhor preparar o coração para notícias infortunas em breve.

Próxima Matéria
Via   CNBC     DoG  
Imagens DoG
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+