icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


A Disney tem uma 'fantástica fábrica de chocolates' e ela não poderia ser mais mágica

POR Ana Luiza Andrade    EM Entretenimento      04/07/17 às 16h53
capa do post A Disney tem uma

A Disney é um lugar doce por excelência. As pessoas estão felizes, há uma atração mais incrível do que outra e por lá, a promessa é de que todos os nosso sonhos podem virar realidade. É um lugar mágico, de fato. Mas ninguém poderia imaginar que essa experiência que já era doce, poderia ficar ainda melhor, e muito mais gostosa.

Essa notícia vai agradar principalmente os chocólatras de plantão, que primam pela qualidade desse produto e que gostam de experimentar variedades diferentes dessa delícia dos deuses: o chocolate.

Isso porque a Disney agora tem a sua própria "fantástica fábrica de chocolates".

A loja chama-se "The Ganachery" e o requinte do local transforma o ambiente numa verdadeira boutique do chocolate. O local escolhido para sua sede foi o Disney Springs, o antigo Downtown Disney, que continua funcionando como um centro de compras, restaurantes e teatros, tudo localizado dentro do complexo do Walt Disney World.

O chef Stefan Riemer, que comanda a cozinha, explica que a intenção ao "Entrar na loja, [deve ser] comparada a uma caixinha de jóias, é como visitar um apotecário, já que um chocolatier (especialista em chocolates) é como um cientista".

Ele também esclarece que para o chocolate ser bom ele não necessariamente deve ser doce. "Não se trata de açúcar e doces, mas o chocolate puro e simples. A estrela do show é um ganache feito por encomenda. Uma luxuosa mistura de chocolate derretido e creme".

Nos Estados Unidos o mais comum é o uso do chocolate escuro, por isso a Ganachery usa chocolate com 65% de cacau, com um toque de baunilha para "um belo equilíbrio de sabor de frutas e acidez".

Ao todo são 18 tipos diferentes de ganache, todas feitos pela própria casa. Sabores especiais e únicos como Framboesa profunda, Canela do Sri Lanka ou Sal marinho Egípcio estão entre as opções desse cardápio tão elegante.

Segundo a chocolatier Amanda Lauder, o preferido dos clientes e mais pedido da loja é o Caramelo Salgado. Segundo ela, o sucesso da loja é mesmo o blend (a mistura) dos chocolate.

"[O blend] Foi criado exclusivamente para a The Ganachery," ela diz. "É o chocolate escuro 65% que tem sua origem na República Dominicana. Quando você está apreciando um pedaço da ganache feito com nosso chocolate escuro, você realmente não vai ter outra experiência como essa em todo o mundo."

Assim que você entrar na loja um chocolatier vai atendê-lo especialmente nessa viagem gastronômica dos sabores.

Além disso, a Disney também oferece um passeio guiado pela cozinha onde todas essas delícias são preparadas.

O Mickey, principal símbolo do parque, também está presente na inspiração decorativa dos docinhos, principalmente nos pirulitos de chocolate. Se você tiver a oportunidade de visitar a Disney, não deixe de passar por essa experiência única e saborosa.

E você? Ficou com água na boca? Já conhecia essa loja fantástica da Disney? Se sim compartilhe da sua experiência e diga qual foi o seu sabor favorito.


Próxima Matéria
avatar Ana Luiza Andrade
Ana Luiza Andrade
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest