• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Documentário sobre Pennywise da vida real ganha trailer assustador

POR Letícia Dias    EM Notícias      11/09/19 às 17h42

Com It: Capítulo Dois tendo estreado há menos de uma semana e Coringa com previsão de lançamento para o próximo mês, podemos afirmar, com propriedade, que esse é um ótimo ano para os palhaços em Hollywood. Na verdade, os grandes estúdios não são os únicos a tirarem vantagem dessa situação. A alta temporada dos cara pintadas tem sido utilizada também pelas produtoras independentes. Esse é o caso de Wrinkles, o palhaço também conhecido como Pennywise da vida real.

Wrinkles the Clown é um documentário, cujo objetivo é apresentar a história de um sujeito que foi contratado para se vestir de palhaço e assustar as pessoas. Apesar de parecer um caso ficcional, pode acreditar que a circunstância é bem real. Aparentemente, um ex-militar achou que seria uma boa ideia oferecer o serviço, nada convencional, no bairro em que vivia, na cidade de Naples, Flórida. Apesar de ser bizarro, não demorou para que isso ganhasse repercussão na internet e, consequentemente, se tornasse um fenômeno nas redes sociais.

O primeiro status viral de Wrinkles foi no final de 2014. Até então, era apenas mais um vídeo muito visualizado de alguém fantasiado de palhaço surgindo debaixo da cama de uma criança. No entanto, a descrição identificou a figura como Wrinkles, um palhaço contratado por pais para punir seus filhos pelo mal comportamento. Imagina os traumas acarretados por essa pegadinha. Enfim, após o sucesso do primeiro vídeo, começou a surgir um conteúdo semelhante. Eventualmente, foi disponibilizado um número para contratar Wrinkles e seus "serviços comportamentais". Surpreendentemente, as próprias crianças passaram a contatar o palhaço e registrar o resultado online.

A arte imita a vida

Essa história atingiu uma dimensão inimaginável e, como de praxe, foi contada sob uma perspectiva cinematográfica. Dirigido por Michael Beach, o longa-metragem conta a real narrativa de Wrinkles e suas vítimas/clientes. Coincidentemente, assim como Coringa, o filme será lançado no dia 4 de outubro. O projeto é resultado de uma campanha de financiamento coletivo iniciada por Cary Longchamps. Graças a isso, pela primeira vez poderemos ter contato com a pessoa por trás da máscara e imergir mais a fundo nessa história.

Por fim, em um comunicado à imprensa, foi anunciada a sinopse por trás do documentário. Nela, é reforçado que Wrinkles, a tradição da internet, passou a ser contratado pelos pais para aterrorizar seus filhos. Posteriormente, crianças obcecadas por palhaços passaram a contatar o mesmo, em busca de fazer um novo amigo. Todavia, quem é Wrinkles e por que ele está fazendo isso? Seria apenas uma forma divertida de ganhar a vida ou o trabalho vai além de dinheiro? Essas perguntas terão de ser respondidas pelo filme. Porém, infelizmente, não existe previsão de chegada dele ao Brasil. Enquanto isso, teremos que nos contentar em flutuar com Pennywise.

Próxima Matéria
Via   Omelete     Bustle  
Imagens YouTube
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+