• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Dois novos filmes de Transformers e possível reboot já estão a caminho

POR Letícia Dias    EM Notícias      29/01/20 às 16h37

Lançada na década de 1980, a franquia Transformers já migrou para diversas mídias e plataformas. Só para ilustrar, apesar de terem estreado como brinquedos da Hasbro, não demorou para que os Autobots ganhassem histórias em quadrinhos, séries animadas, games e filmes. Aliás, o último foi o principal meio de divulgação geracional da história. Visto que Os Tranformers: O Filme, marcou o ano de 1986, em 2007, os robôs foram revividos por Michael Bay a pedido da Paramount Pictures. Mesmo não fazendo muito sucesso com a crítica especializada, Transformers conquistou uma base fiel de fãs. Como resultado disso, desde então, contamos com um longa-metragem da franquia a cada dois ou três anos. Posteriormente, com a necessidade de uma reinvenção, foi lançado o spin-off Bumblebee. Surpreendentemente, a produção foi um sucesso crítico e se saiu bem com a audiência, reafirmando a carência de renovação da franquia no cinema.

Pois bem, a Paramout se atentou a recepção positiva e resolveu revigorar suas produções. Embora detalhes ainda sejam escassos, o estúdio afirmou que continuará avançando com pelo menos dois novos filmes no futuro imediato. De acordo com a Variety, ambos scripts estão em desenvolvimento ativo. Enquanto um está sob responsabilidade de James Vanderbilt (O Espetacular Homem-Aranha), o outro é escrito por Joby Harold (The Flash). Considerando que a distribuidora vê Transformers como uma prioridade, não deve demorar para que novos diretores sejam anexados aos roteiros, já que Bay se desligou da franquia. .

Sobre o que serão esses filmes?

Assim como dissemos acima, os detalhes sobre as produções ainda são escassos. No entanto, como bem pontuado pelo Comic Book, existe a possibilidade desses serem os mesmos projetos anunciados anteriormente. Apenas recapitulando, em março do ano passado, o produtor de Transformers, Lorenzo Di Bonaventura, confirmou que Optimus Prime apareceria em pelo menos dois filmes futuros. Enquanto o primeiro se trataria de uma sequência de Bumblebee, o segundo daria continuidade aos eventos da série de filmes principal, acontecendo em algum momento após Transformers: O Último Cavaleiro e, talvez, reiniciando o universo.

"Já estamos trabalhando em dois projetos e ambos têm scripts em desenvolvimento", disse Di Bonaventura a um site japonês. "Um é o mais recente da série principal de famílias após os eventos de Transformers: O Último Cavaleiro e o outro é uma sequência de Bumblebee. Então, estamos pensando em filmes em que Optimus Prime e Bumblebee serão os amigos. Ao mesmo tempo, Optimus e Bumblebee são os filmes dos protagonistas", concluiu o produtor.

E então, quais suas expectativas para as próximas produções de Transformers? É um fã da franquia? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   CB     Variety  
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+