• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Dono de Hamburgueria cria lanches inspirados no meme da 'Caneta Azul' e não sabemos lidar

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      06/11/19 às 15h15

A maioria das pessoas usa a internet e isso é completamente normal na vida de qualquer pessoa, até porque, a rede online se tornou um dos meios de comunicação mais usados em todo o mundo. E na internet, é possível se encontrar praticamente de tudo. Informação, diversão e coisas que você, provavelmente, nem sabia que existiam.

Vídeos sempre estão viralizando na web, seja porque eles têm um conteúdo muito legal ou totalmente estranho. Um meme, que está viralizando na internet nas últimas semanas, é o "caneta azul'.

O autor do viral é Manoel Gomes. Sua música tem apenas duas estrofes e um refrão. Os trechos são interpretados pelo nordestino, com uma dose bem caprichada de sofrência. A composição conta a história de um estudante, que perdeu uma caneta azul e quer encontrá-la.

E o sucesso repentino do cantor também é fruto das várias versões criadas por artistas, como por exemplo, o cantor Wesley Safadão e o apresentador da Rede Record, Rodrigo Faro. Mas o começo da viralização foi feito por Tirulipa, que gostou da música e gravou sua própria versão, nos stories do Instagram.

O meme da caneta azul repercutiu também fora dos vídeos do Instagram. Ele foi a fonte de inspiração para Estevão Milani, o dono de uma hamburgueria e doceria, a criar em um lanche e um bolo diferente, para incrementar e fazer parte do seu cardápio.

Lanchonete

A lanchonete fica em Sorocaba, no interior de São Paulo. O hambúrguer de frango e o bolo de chocolate são coloridos com corante azul e decorados com canetas, que vêm de brinde.

Das novas criações, o doce veio primeiro. Miriele Milani, a outra proprietária da lanchonete, é confeiteira e foi ela quem idealizou o bolo azul. Ele nada mais é que um bolo, de massa branca, recheado com brigadeiro e chocolate branco, com uma cobertura azul.

A priori, essa criação era por causa do movimento Novembro Azul, que é a campanha de conscientização e combate ao câncer de próstata. Mas o proprietário, Estevão Milani, diz que a ação, pensada por ele e por sua mulher, ganhou uma força maior. Do mesmo modo, uma nova decoração depois da música ter viralizado nas redes sociais.

"Nós já havíamos criado o hambúrguer rosa em comemoração ao Outubro Rosa e pelo aniversário de dois anos do estabelecimento. Assim que tivemos a ideia de produzir o hambúrguer azul pela campanha do Novembro Azul, decidimos lembrar do meme da 'caneta azul' para incrementar", conta.

Inspiração

O hambúrguer tem pão de cebola azul, dois hambúrgueres artesanais de frango azuis, queijo, bacon e molho azul. Esse lanche tem uma grande popularidade entre os clientes. Estevão conta que a caneta vem de brinde.

"Nossas redes sociais também bombaram e a repercussão foi grande", ressalta.

O pão azul é encomendado de um fornecedor e o resto é feito na própria lanchonete. "Usamos corante alimentício para produzir o hambúrguer e o molho. O processo de produção é o mesmo e o sabor não muda", explica.

E para continuar no mesmo clima do meme "caneta azul, azul caneta", os donos da lanchonete indicam que os clientes peçam Fanta Blue para beber. Esse refrigerante importado é da mesma cor do lanche.

O bolo azul custa 60 reais o quilo e o hambúrguer custa 25 reais, sem acompanhamentos. De acordo com Estevão, foram aproximadamente 100 lanches, desse tipo, vendidos apenas no último final de semana.

Próxima Matéria
Via   Uol  
Imagens Uol
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+