icone menu logo logo-fatosnerd.png


Dorime procura por Ameno em novo game feito por brasileiro

POR Victor Prado EM Fatos Nerd 14/02/20 às 14h35

capa do post Dorime procura por Ameno em novo game feito por brasileiro

O brasileiro não tem limites, principalmente quando se trata de memes. Um dos memes mais populares dos últimos meses foi aquele dos ratinhos Dorime e Ameno. Tudo foi tão longe que fizemos um quiz, para saber se você é mais Dorime ou Ameno, e até mesmo um funk da música foi criado. Todos acharam que esse seria o limite, mas todos estavam enganados. Caros leitores da Fatos Nerd, acaba de ser criado um game dos ratinhos padres. O nome do jogo é Tales of Dorime: Ameno"s Rescue (História de Dorime: o Resgate de Ameno), e ele já está disponível.

Quem conseguiu essa façanha em tão pouco tempo foi o usuário do Twitter UDany. O jovem padawan criou o jogo como um projeto da faculdade, disponibilizando-o gratuitamente para quem quiser jogar. Confira o tweet abaixo:

Apesar de ser bem curtinho, o jogo é muito divertido. Os ratinhos estão ótimos e, com mais tempo de desenvolvimento, ele facilmente se tornaria um bom jogo de plataforma. Por fim, a trilha sonora traz uma versão minimalista do sucesso Ameno. Você pode jogar clicando neste link.

Ameno e Dorime

Já que estamos aqui, vamos explorar um pouco a história deste meme. Primeiramente, temos que falar da história da música. Ela foi lançada em 1996 pela banda Era, que tinha como principais gêneros o new age e o soft rock. Além da clássica Dorime, o grupo lançou na mesma época a versão Remix, que é mais dançante. Confira acima uma versão ao vivo do grupo de Dorime.

Caso vá procurar mais músicas do grupo, encontrará outros sucessos que também são familiares, como por exemplo Divano.

Agora que já sabemos tudo sobre a origem da música, precisamo falar de como ela voltou a ser lembrada. Antes de virar meme, Ameno era utilizada em diversos eventos festivos para momentos emocionantes. Não deve existir uma pessoa no Brasil que não ouviu Ameno em uma formatura ou em uma palestra. Mesmo sendo muito utilizada, ela ainda não era meme, até um streamer Noxius começou utilizá-la em suas lives.

A partir disso, o meme foi crescendo, até que surgiram as artes dos famosos ratinhos. Depois disso é impossível saber como tudo aconteceu. O meme foi crescendo de formas inimagináveis. Como dito anteriormente, tivemos até um remix em brega funk da música. A música se chama Passinho do Ameno, remixado por Shevchenko e Elleco. Confira abaixo:

Enfim, o que achou do joguinho Tales of Dorime: Ameno"s Rescue? Comenta aí e compartilha com todo mundo que adora esse meme.


Próxima Matéria
Via   Era Music     The Enemy  
Imagens Rede Pará
avatar Victor Prado
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest