icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Dormir demais pode te deixar mais próximo da morte. Entenda

POR Natália Pereira    EM Curiosidades      24/11/17 às 12h44
capa do post Dormir demais pode te deixar mais próximo da morte. Entenda

Alguns ditados carregam a sua parcela de razão, afinal, algum motivo eles tem para rodar por aí por tanto tempo. Um desses ditos que não saí perdendo em sua veracidade é dizer que "tudo em excesso faz mal". Por mais que parece chato dizer esse ditado se aplica em tudo, até mesmo na hora de dormir. E as suas consequências podem incluir até mesmo a diminuição da sua expectativa de vida, se este for um hábito frequente.

Para comprovar esse fato, a Universidade de Sydney, na Austrália, fez uma pesquisa sobre estilos de vida e utilizou mais de 231 mil pessoas para compor a sua pesquisa. Tendo como objetivo estabelecer os principais fatores de risco que causam a morte prematura de pessoas da meia ou terceira idade. Dentre os principais fatores já esperados estão o fumo, bebidas alcoólicas, má alimentação e o sedentarismo. Enquanto alguns como permanecer sentado por muito tempo e ter um sono longo ou curto de mais surpreenderam.

A pesquisa

Durante a pesquisa, que durou 6 anos, foram registradas 15.600 mortes. Dentre essas mortes 96 possíveis combinações fatais foram encontradas e 30 delas foram observadas em 90% dos participantes. Os dados registram que as atividades alarmantes, que podem proporcionar riscos futuros, incluem; Dormir mais de 9 horas, passar mais de 7 horas sentado e praticar menos de 2 horas e 30 minutos de exercício físico. Esses hábitos podem proporcionar uma morte prematura em comparação as pessoas que não fazem isso constantemente.

Outros agravantes como fumar e beber álcool em excesso, além de dormir menos de 7 horas por dia, também podem aumentar as suas chances de ter uma morte prematura em até 4 vezes. O sedentarismo é hoje a quarta maior causadora de mortes no mundo de acordo com a OMS e estima-se que 3.3 milhões de pessoas morram por essa causa todos os anos.

E aí, você está entre as pessoas que carregam esses hábitos mortais?


Próxima Matéria
Via   Super Curioso  
Imagens TRT Cada Vogue
avatar Natália Pereira
Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest