• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Doutor Destino pode ser o vilão de Pantera Negra 2

POR Letícia Dias    EM Notícias      02/12/19 às 17h50

Assim como pudemos ver na San Diego Comic-Con, o destino da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel já está traçado. Dessa vez, veremos tanto séries quanto filmes integrando a mesma narrativa compartilhada. Com previsão de lançamento, entre 2020 e 2022, as produções já são massivamente aguardadas. Aliás, falando em espera, podemos citar a sequência de Pantera Negra como detentora de grandes expectativas. Embora os detalhes acerca do filme permaneçam em sigilo, sabemos que o cineasta Ryan Coogler ainda está finalizando o roteiro. Assim, o terreno está propício para a colheita de rumores e especulações sobre o enredo. Inclusive, uma nova informação em potencial garante uma verdadeira reviravolta. Afinal, de acordo com Charles Murphy, redator do blog Murphy's Multiverse, "fontes confiáveis" disseram que o vilão de Pantera Negra 2 é Victor Von Doom, o próprio Doutor Destino.

Reiteramos que as informações não foram devidamente verificadas. Isso significa que elas não são oficiais, todavia Murphy continua a ressaltar o potencial da mesma. Caso Von Doom realmente venha aparecer no filme, desempenhará o papel de "colonizador". Lembrando que essa é apenas uma possibilidade, talvez o personagem seja mostrado como um empresário buscando expandir seu império, conquistando partes da África. Assim, finalmente, o veríamos entrando em conflito com a nação de Wakanda e seu rei, T'Challa. Apesar de não passar de puro rumor, seria um enredo plausível, e capaz de trazer diversas problemáticas sociais para debate, uma das principais características no último filme do herói felino.

Além disso, para reforçar ainda mais essa possibilidade, existe um precedente dessa interação nos quadrinhos. No evento Doomwar, em 2010, Doutor Destino tentou invadir Wakanda. Assim como era de se imaginar, nesse arco, T'Challa, Shuri e outros wakandianos defenderam sua nação e seu vibranium de Victor Von Doom.

Quão significativa seria a entrada do Doutor Destino no MCU?

Caso o infame vilão venha a integrar a galeria de personagens do MCU, seria algo significativamente poderoso. Veja bem, desde a aquisição da Fox pela Disney, viemos esperando a introdução dos X-Men e do Quarteto Fantástico, no universo compartilhado de Kevin Feige. No entanto, aparentemente, isso está longe de acontecer. Visto que o presidente do estúdio informou que esse evento está sendo desenvolvido, acreditamos que, caso aconteça, será pra além da Fase 5. Porém, a introdução do Doutor Destino, anteciparia a entrada do Quarteto Fantástico. Talvez, o vilão até permitisse uma referência ao time de heróis ou sua apresentação em uma cena pós-crédito. Na verdade, faz muito mais sentido que o Doom anteceda seus arqui-rivais, já que possuía um filme em fase de produção.

Antes da Marvel adquirir os personagens da Fox, havia notícias de que Noah Hawley, criador de Fargo e Legion, havia desenvolvido um filme solo de Doutor Destino. Porém, esses planos pareciam ter sido pausados. Sendo assim, só nos resta esperar. Será que esse boato se mostrará verdadeiro? O que você acharia de Doutor Destino como antagonista de Pantera Negra? Preparado para uma expansão do MCU? Compartilhe sua opinião com a  gente.

Próxima Matéria
Via   CB     Murphys Multiverse  
Imagens Marvel
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+