• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Você poderá fazer o download do seu cérebro e alcançar a vida eterna

POR A redação    EM Ciência e Tecnologia      12/06/15 às 16h29

O download da consciência para um computador poder nos levar à vida eterna já é um tópico muito recorrente na última década, mas será que é mesmo possível? Há fortes vertentes científicas que acreditam que sim.

A neurocientista de Cambridge, Hannah Critchlow, disse que o cérebro é extremamente complexo e existem 100 trilhões de conexões de circuitos. "Se você tiver um computador que consiga conectar esses 100 trilhões de conexões de circuitos, que é o que nos faz sermos nós mesmo, então sim, seria possível", disse Hannah.

brain zap

A neurocientista ainda completou "As pessoas poderiam viver em máquinas, potencialmente, acredito que é definitivamente uma possibilidade".

Só usamos 10% do nosso cérebro?

download (1)

Hannah Critchlow ainda desfez o mito de que só usamos 10% do nosso cérebro. Segundo a neurocientista, nossos cérebros trabalham em baixa velocidade tendo ápices de descargas elétricas dependendo da atividade que vamos fazer. "Se usarmos nosso cérebro com todo o potencial o tempo todo, queimaremos um fusível", disse a doutora.

O futuro é agora

04-brain-on-wires

Por décadas o engenheiro da Google, Ray Kurzweil, tem estudado como a inteligência artificial pode enriquecer e expandir as capacidade humanas. Ray tenta explorar o tópico por um processo inverso. Uma engenharia reversa do cérebro, quase como uma desconstrução da mente humana para entendermos exatamente como ela funciona e em um segundo momento usar esse conhecimento para criar uma mente artificial.

Em uma conferência recente em Nova York, o engenheiro anunciou que em 15 anos poderemos usar a tecnologia nano, para conectarmos nossos cérebros com a internet. Adquirindo assim, um pensamento híbrido. Com a possibilidade de obtermos respostas à praticamente tudo, já que a internet contém milhões e milhões de informações.

"Nós vamos, gradualmente, misturar e elevar nós mesmos. Na minha opinião, essa é a natureza do ser humano: transcender as nossas limitações", disse Ray Kurzweil.

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+