• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Dragon Ball - Conheça as outras versões do Kamehameha

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      14/07/17 às 14h34

Quem acompanhou (ou mesmo acompanha) o anime Dragon Ball, em algum momento já uniu as mãos e gritou - pausadamente - o mais famoso ataque de Goku: KA-ME-HA-ME-HA! Bem, caso você nunca tenha feito isso, talvez devesse repensar a forma como tem assistido a série animada. De qualquer forma, fato é que todos conhecem o poderoso ataque do personagem, no entanto, você sabia que existe mais de um tipo de Kamehameha?

O homem por trás do movimento é o mestre Roshi, seu inventor, que conseguiu acumular enormes quantidades de seu Ki e reuni-lo na palma da mão, empurrando toda a energia em forma de um feixe. Ao longo de sua jornada, Goku e seus amigos experimentaram o poderoso ataque e foram capazes de aperfeiçoá-lo ainda mais.

As variações do ataque é algo que poucas pessoas sabem, até mesmo os fãs mais assíduos, às vezes, não conseguem se lembrar de todos. Por isso, visando informar e entreter as curiosas mentes nerds, listamos abaixo as demais formas do Kamehameha.

1 - KaoiKen Kamehameha

Para quem achava o Kamehameha original difícil de realizar, é porque ainda não cruzou com o KaoiKen. Ao chegar no poder de KaoiKen com o habitual Kamehameha, Goku conseguiu usar o movimento contra o ataque Galick Gun de Vegeta. O herói já usou esse ataque para nivelar seu Kamehameha por mais de vinte vezes.

2 - Instant Kamehameha

Dragon Ball é um anime que gosta de misturar as coisas, por isso, o anime uniu o Instant Transmission (a Transmissão Instantânea) ao Kamehameha. Essa junção concede a guerreiros como Goku, a habilidade de se mover mais rápido do que a média, além de poder fazer um ataque de longa distância como se fosse a queima-roupa.

3 - Father-Son Kamehameha

Quem não se lembra da bela imagem de Goku (já falecido) aparecendo atrás de Gohan, quando este solta seu Kamehameha contra Cell? O mais incrível do momento foi que Gohan estava com um dos braços quebrados e todos pensaram que ele não conseguiria realizar o golpe, no entanto, ele encontra forças com o espírito do pai para solta o canhão de energia. Uma cena realmente memorável.

4 - Big Bang Kamehameha

Alguns fãs preferem descartar essa versão por aparecer em Dragon Ball GT, no entanto, decidimos incluí-lo na lista para fins educacionais, digamos. O ataque chega a ser bem impressionante e é liberado por Gogeta, a fusão entre Goku e Vegete. O golpe também é uma fusão, ele une o Kamehameha de Goku com o Big Bang de Vegeta, tornando o ataque ainda mais poderoso. Ele foi usado contra Omega Shenron e Shadow Dragon e bem que ele poderia aparecer outras vezes.

Gostou das versões do famoso Kamehameha? Além do original, qual seria o melhor? Não deixe de compartilhar sua opinião com a gente!

Próxima Matéria
Via   CB  
Imagens DP JM Cartoon Youtube
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+