icone menu logo logo-fatosnerd.png


Teoria revela a verdadeira origem de Kid Boo em Dragon Ball Z

POR Ana Monteiro EM Fatos Nerd 14/11/17 às 17h06

capa do post Teoria revela a verdadeira origem de Kid Boo em Dragon Ball Z

Kid Boo foi um dos vilões mais notáveis em Dragon Ball Z. Mas será que você sabe tudo sobre ele? No arco desse vilão conhecemos Babidi, que, em tese, é o "criador" dele. É isso que você acredita? Porque a origem desse personagem é mais complexa e misteriosa do que você imagina. Uma recente teoria tenta explicar de onde veio esse vilão, e acredite, ele até mesmo tem uma relação com Whis. Achou bizarro? Calma, daqui a pouco você já vai entender toda essa loucura que, por incrível que pareça, faz sentido.

Primeiro, considere as palavras de Akira Toriyama, o autor de Dragon Ball, sobre Kid Boo:

"Apesar do Kaioshin ter afirmado que Boo foi criado por Babidi, no mangá isso não é exatamente verdade. Boo existiu desde um tempo que não temos memórias. Ele passou por ciclos de agitação e uma longa hibernação. Durante inúmeras repetições desse ciclo, ele acabou absorvendo elementos ruins da humanidade e se tornando cada vez mais violento. Babidi apenas sabia como despertar Boo de suas hibernações.  E já que o atual Boo é uma forma de vida diferente desde que a parte malvada foi expulsa, não sabemos quanto tempo demorará até ele hibernar novamente."

Então, qual é a verdadeira origem de Kid Boo?

Segundo essa teoria criada por fãs, a origem de Kid Boo está relacionada a Whis. Na mitologia criada por Akira Toriyama para Dragon Ball, existem os Supremos Kais e os Deuses da Destruição, essas duas formas de vida são necessárias para manter o equilíbrio no universo. Já Whis está acima de tudo em seu universo. Pelo fato de não se ter memórias do tempo de Kid Boo nasceu, é provável que ele tenha sido criado por Whis antes das posições de Kai e Deus da Destruição existirem. Isso responderia a questão de Boo ser tão antigo que existe desde o início dos tempos.

Mas, então, de onde vieram os Kais? Akira Toriyama também já respondeu essa questão quando perguntando sobre o processo para se tornar um Supremo Kai:

"Ninguém se torna Kai. Um Kaioshin nasce como Kaioshin. Existem três deles, e eles trabalham em turnos. Embora existam dois deles de plantão, se um deles morrer num acidente, um Kaioshin inativo cresceria no Reino de Kaioshin como uma planta. Caso nada inesperado ocorra, sua vida dura cerca de 75 mil anos."

Considerando essa estimativa de vida, isso poderia indicar que Boo estava perto de ser imortal, já que havia apenas um dele. Mas, outro aspecto importante entra na análise: os supervisores do universo estarem divididos por regiões, sendo os Kais do Leste, Oeste, Norte e Sul. Hierarquicamente existem os supremos kais, deuses da criação que supervisionam este mundo e o outro, e os kais que protegem e controlam o mundo vivo. Já Boo, era uma criatura para destruir e, apesar de ser a única, era suficiente. Ou seja, a sua função era manter o equilíbrio entre a criação e a destruição antes da existência de um Deus da Destruição. Beerus também destrói planetas para manter o equilíbrio do universo e depois entra em hibernação. Tudo faz sentido agora, não é mesmo?

E onde o Babidi entra nessa história?

Babidi sabia como despertar Majin Boo de seu sono para os seus propósitos. Nesse momento, o personagem deixou de ser uma ferramenta natural para manutenção do equilíbrio e passou a ser uma arma a disposição do terrível Babidi. Boo, então, matou os kais do norte e do oeste, e em seguida absorveu o kai do sul e o supremo kai.

Sabemos também que naquela época, o Velho Kaioshin estava preso na Espada Z. Quando ele foi libertado, afirmou que um terrível vilão o havia aprisionado por ter ciúmes de suas habilidades. Porém, esse vilão  não era tão cruel quanto Majin Boo, e aí entra outro personagem na teoria: era Beerus! Mas Beerus é mais fraco que Majin Boo? Naquela época sim! E ele nem mesmo era Deus da Destruição! Kid Boo é um ser imortal, que já existe há muito tempo. E quando Whis pergunta se Goku tem interesse em se tornar Deus da Destruição, é possível afirmar que Beerus tem lá o seu prazo de validade e não viverá para sempre.

O que você acha dessa teoria? Ela faz sentido para você ou o fã que criou viajou demais? Deixe sua opinião nos comentários!


Próxima Matéria
avatar Ana Monteiro
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest